Curso Grátis Com Certificado de Coordenação Pedagógica no INEAD


Esse curso é uma opção bastante interessante para profissionais e estudantes da área da educação, porém de acordo com o Portal INEAD, o objetivo dele é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas.

O site INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), que é um portal de educação responsável por oferecer cursos online de diversas áreas, está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de Coordenação Pedagógica.

O curso tem carga horária total de 40 horas e é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, pois por ser um curso 100% online, o aluno tem flexibilidade de conseguir estudar quando e onde quiser.


Vale ressaltar que a modalidade de curso online é uma ótima alternativa para aqueles que têm uma vida corrida e horários diferenciados, porém exige do aluno muita dedicação, organização e capacidade de gerir o tempo.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução

Aula 1 – O Papel do Coordenador Pedagógico



Aula 2 – A Coordenação Pedagógica na Perspectiva do Pensamento Complexo

Aula 3 – Projeto Político Pedagógico

Aula 4 – A Coordenação Pedagógica e a Formação Contínua de Professores

Aula 5 – As Múltiplas Implicações da Prática do Coordenador

Esse curso é uma opção bastante interessante para profissionais e estudantes da área da educação, porém de acordo com o Portal INEAD, o objetivo dele é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas, portanto, não há qualquer pré-requisito para ingresso nele. Poderão ingressar pessoas de diferentes áreas profissionais, idade e grau de escolaridade.

Os interessados em participar, devem realizar um cadastro, onde o aluno fornecerá alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, cidade, e-mail e realizar a criação de uma senha. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

Todos os cursos oferecidos pela INEAD são legalizados de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro. O aluno que optar por adquirir o certificado, poderá utilizá-lo para diversas finalidades, inclusive para complementação de horas extracurriculares na universidade ou atualização de currículo.

Os alunos que decidirem adquirir o certificado deverão realizar o pagamento de R$37,90, além disso, precisarão realizar uma avaliação final que comprove os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Após o pagamento e a aprovação na avaliação, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual, para que o próprio aluno possa fazer o download e a impressão dele. O Portal disponibiliza diversas formas de pagamento, poderá ser através de boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou pelo PagSeguro. A liberação do diploma pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo aluno. Ele será liberado para download e impressão em até 3 dias úteis após o pagamento através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato sendo no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.

Apenas o certificado será cobrado, o curso é gratuito e as atividades e materiais complementares também.

Além do curso de Coordenação Pedagógica, o site oferece diversos outros cursos e o aluno pode participar de quantos ele quiser, mesmo que não desejar adquirir o certificado.

Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso, como o conteúdo, certificado, carga horária, pagamento e para saber as opiniões de outros alunos sobre o conteúdo apresentado nos cursos, basta acessar o site oficial, através do link http://www.inead.com.br/curso/65/coordenacao-pedagogica.

Para saber mais sobre informações sobre outros cursos que são oferecidos pelo Portal INEAD, acesse o seguinte link: http://www.inead.com.br, onde será possível visualizar todas as áreas com cursos disponíveis para inscrição.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário