Curso Grátis Com Certificado de Cervejeiro Artesanal no INEAD

Com o curso o aluno vai aprender os princípios para ter sua própria fábrica caseira de cerveja.

Em uma recente pesquisa sobre o hábito de consumo de bebidas alcoólicas no país, a cerveja continua conquistando os corações dos brasileiros. A cerveja também faz parte de uma das paixões brasileiras sim!

Há cerca de dez anos o mercado nacional se abriu para pessoas que tinham como um hobby a produção de cervejas artesanais. O que era considerado um passatempo, agora se tornou uma atividade séria e com um grande potencial para ganhar dinheiro.

Produzir a própria cerveja requer uma série de regras que o empreendedor cervejeiro deve colocar em prática se sua intensão seja comercializar o produto. Mas o que é preciso para dar os primeiros passos e começar uma produção de cerveja artesanal?

O primeiro passo para dar início à fabricação de cerveja é buscar um curso que ofereça conhecimentos preliminares sobre ser um cervejeiro artesanal. E hoje você vai descobrir onde conseguir conhecimento por meio de um curso online e grátis de Cervejeiro Artesanal.

O que se aprende em um curso de Cervejeiro Artesanal?

No curso online e grátis de Cervejeiro Artesanal no INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), o aluno vai aprender os princípios para ter sua própria fábrica caseira de cerveja.

Este curso também tem o objetivo de preparar profissionais de diversas áreas que querem adquirir novos conhecimentos e que estão em busca de novos desafios.

Não há nenhum pré-requisito para participar do curso como idade ou escolaridade, apenas força de vontade de estudar e adquirir conhecimento na arte de produzir cervejas de forma artesanal.

Dentro do conteúdo programático estão os seguintes tópicos:

  • Introdução;
  • Matéria Prima;
  • Equipamentos;
  • O Processo Fermentação;
  • Engarrafamento;
  • Quando posso tomar a primeira cerveja?

O curso vai abordar de forma fácil e objetiva sobre os ingredientes para a fabricação da cerveja artesanal, bem como os equipamentos necessários no sistema de produção da bebida.

As condições essenciais para o processo de fermentação, engarrafamento e qual o momento ideal para degustar sua primeira cerveja também estão no plano de aula do curso online e gratuito.

Certificado ao final do curso

Os cursos oferecidos pelo INEAD são legalizados de acordo com a Lei nº 9.394, referente ao decreto presidencial nº 5.154 e também segue as normas da resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

O curso online grátis de cervejeiro artesanal tem carga horária de 20 horas, cujo certificado de conclusão do curso tem validade em todo o Brasil e pode atender diversos propósitos, como:

  • Extensão universitária (horas extracurriculares);
  • Enriquecer o seu currículo;
  • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
  • Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Concursos públicos (mediante verificação do edital);
  • Provas de títulos (mediante verificação do edital);
  • Seleções de mestrado e doutorado;
  • Entre outras necessidades.

O aluno pode optar pela emissão do certificado digital que ficará disponível na plataforma de estudos para download e impressão. Nenhum certificado é enviado pelos Correios para a residência do aluno.

Para a emissão online do certificado, que possui validade em todo o território nacional, é cobrada uma taxa de R$37,90.

É possível se inscrever em quantos cursos quiser, mesmo que não haja interesse em solicitar o certificado de conclusão de nenhum curso que foi concluído, o estudante não terá nenhum tipo de bloqueio ou restrição de acesso à plataforma de estudos do INEAD.

Como faço a minha inscrição?

Para começar ainda hoje a aproveitar as vantagens de fazer o Curso Online Grátis de Cervejeiro Artesanal no INEAD basta acessar o site http://www.inead.com.br e no canto superior direito, clicar em cadastrar preencher as informações solicitadas e começar a aproveitar gratuitamente as vantagens deste e de outros cursos.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais