Curso Grátis Com Certificado de Bullying no INEAD


Curso é indicado para profissionais da área da educação e para pais que querem estar mais atentos ao que pode estar acontecendo aos seus filhos.

O Portal INEAD está oferecendo o curso online e gratuito “Bullying”, que terá carga horária total de 60 horas.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – Conceito de Bullying


Aula 2 – As Causas e Consequências da Prática do Bullying

Aula 3 – Consequências Psíquicas e Comportamentais do Bullying

Aula 4 – Maneiras de Praticar o Bullying



Aula 5 – Bullying na Escola

Aula 6 – Bullying e Alunos Deficientes

Aula 7 – Cyberbullying

Aula 8 – Projetos para Redução do Bullying

Sabemos que atuar na área da educação, exige que os profissionais atuantes nela, se mantenham sempre muito atualizados. O ambiente externo onde as crianças estão expostas mudam a todo instante, cada vez mais cedo elas têm acesso a informações e tecnologias que antes eram mais restritas, por isso é tão importante uma constante atualização desses profissionais. Saber o que está acontecendo ao redor das crianças e como isso as influenciam é de extrema importância. Lidar com crianças em processo de desenvolvimento não é tarefa fácil e infelizmente o Bullying é um tema presente na rotina de muitas delas. Saber perceber e lidar com isso da melhor forma possível é algo complicado, mas necessário.

Esse curso é principalmente indicado para profissionais da área da educação ou estudantes em formação; profissionais que trabalham com crianças mesmo sem ser na área educacional e para pais e mães que querem estar mais atentos ao que pode estar acontecendo aos seus filhos, mas esses não são pré-requisitos para ingresso nele, pois não há exigências em relação a isso, qualquer pessoa que tiver interesse em aprender mais sobre o tema, independente da área em que atua, idade e grau de escolaridade pode participar.

É importante citar que o certificado do curso é validado em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), portanto aqueles que desejarem, podem utilizá-lo para atualizar o currículo e melhorar suas chances em entrevistas ou em processos de promoções no trabalho atual, também poderá utilizá-lo para horas complementares de atividades extracurriculares na faculdade e ainda para processos de seleção de mestrado ou doutorado.

Para adquirir o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação final que comprove seus conhecimentos e efetuar um pagamento no valor de R$37,90. O certificado não será enviado para o endereço do aluno, após a aprovação na avaliação final e a confirmação o pagamento, ele será disponibilizado para download no ambiente virtual, onde o próprio aluno deverá fazer a impressão.

O pagamento poderá ser realizado através de boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro e tempo de liberação do certificado será de acordo com a forma de pagamento escolhida. Ocorrerá em até 3 dias úteis caso o aluno opte por pagar através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato se for pago no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.

Os interessados em participar do curso devem acessar o site através do link http://www.inead.com.br/curso/340/bullying e realizar um cadastro, onde o aluno deverá fornecer alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha. Após a realização desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

Com o cadastro completo e a conta de acesso criada o aluno já poderá iniciar seus estudos, pois o acesso a ele é imediato.

Para obter informações mais detalhadas sobre o conteúdo programático, carga horária, certificado entre outras informações, clique no link http://www.inead.com.br/curso/340/bullying.

Para informações sobre cursos de outras áreas, acesse o link http://www.inead.com.br.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário