Curso EaD de Tecnologia da Informação e Comunicação no Senai


Curso é destinado a estudantes da área da tecnologia da informação e profissionais que atuam nesse ramo, e também àqueles que simplesmente queiram aprender mais sobre o assunto.

O mercado de trabalho exige constantemente atualização e novos conhecimentos. E mesmo em tempos difíceis economicamente, existem possibilidades de capacitação profissional a preços baixos ou gratuitos, em escolas de qualidade e com boa avaliação frente aos órgãos educacionais competentes.

Considerada uma das melhores instituições educacionais, o Senai oferece gratuitamente opções em campos variados com intuito de proporcionar a população acesso a educação livre e sem grandes complicações. Uma dessas oportunidades é o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação em plataforma EAD. E garante ao aluno, ao finalizar todo o conteúdo, certificado comprobatório.


A indicação inicialmente é feita a estudantes da área da tecnologia da informação e profissionais que atuam nesse ramo, mas também àqueles que simplesmente queiram aprender mais sobre o assunto e contar com alguns pontos a mais no currículo. No entanto, é desejável um certo conhecimento em termos que se relacionam ao assunto, já que as aulas serão ministradas com o intuito de esclarecer aos alunos os processos que envolvem a infraestrutura de TI, software, hardware, serviços de redes e padrões específicos e técnicos.

A grade disciplinar contará com as seguintes matérias: cabeamento estruturado, pilares de segurança, serviços de rede, sistemas operacionais, ativo de rede, modelo OSI, boas práticas de governança, software, licenciamentos e hardware e mitigando ataques.

Como se cadastrar e começar a acompanhar as aulas?

Para participar entre no site www.rn.senai.br e acesse a aba EAD. Dentro desta opção você verá a descrição Cursos Gratuitos. Clique no nome Tecnologia da Informação e Comunicação e faça a sua matrícula no link que está no final da página, que te direcionará a uma ficha cadastral. Feito o cadastro, basta preparar papel e caneta. Vale lembrar que o certificado só será entregue ao aluno que obtiver aproveitamento de 70% ao término.



O conteúdo será disponibilizado por cerca de 20 dias, após iniciar turma, e conta com carga horária estipulada em 16 horas.

Mesmo com a facilidade em estudar e seguir orientações a distância, no conforto de casa, a dica é encarar o processo de aprendizado com disciplina e seriedade, já que será aplicado teste com questões ligadas ao que foi aprendido durante todo o curso.

Boa sorte!

Por Juliana Alves de Souza

Deixe o seu comentário