Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação para o Enem na Prime Cursos

A Prime Cursos oferece de forma gratuita um curso sobre tecnologias de informação e comunicação voltado para o ENEM.

Para todos aqueles que buscam uma oportunidade de entrar numa universidade pública, o chamado Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM, constitui a porta de entrada para a realização dos sonhos de muitos estudantes que almejam uma formação superior.

Entrar para a universidade ainda representa a oportunidade tanto de adquirir novos conhecimentos e aprender uma nova profissão quanto a chance de mudar e melhorar de vida.

Muitas ainda são as famílias brasileiras que investem durante toda a vida nos estudos de seus filhos para que estes possam ingressar numa faculdade e conseguir tirar o tão sonhado diploma de curso superior.

Diante do quadro de uma forte tendência ao desemprego, é natural que a competição por uma vaga no mercado de trabalho esteja cada vez mais acirrada. Neste sentido, uma boa formação superior pode representar um dos maiores diferencias para uma carreira profissional de sucesso e a chance que o candidato precisa para mostrar todo o seu potencial.

O ENEM é um exame que ocorre nos meses finais do ano e tem por objetivo avaliar todo o conhecimento passado a seus candidatos durante os três anos consecutivos do ensino médio brasileiro.

Ele é constituído de várias provas que se baseiam em várias áreas do conhecimento científico e que tem a ver com toda a temática desenvolvida durante os anos de estudos dos alunos tanto na escola pública quanto no ensino médio privado.

As áreas do conhecimento avaliadas são as ciências da natureza e suas tecnologias, as linguagens e códigos das ciências matemáticas, as ciências humanas e como não poderia faltar a um bom sistema de avaliação, uma prova de redação.

Uma das temáticas bastante atuais e, portanto, bastante cobradas pelo Enem diz respeito às tecnologias de informação e comunicação atuais.

Como uma alternativa para aqueles estudantes que desejam uma preparação sobre este tema e que não dispõem de tantos recursos financeiros, a Prime Cursos, um site que disponibiliza conteúdos relevantes na modalidade a distância, oferece de forma gratuita um curso sobre tecnologias de informação e comunicação voltado para o ENEM. A boa notícia ainda é que este site oferece esta programação de forma gratuita.

Antes que você possa acessar o site, vale a pena lembrar que o conteúdo oferecido visa somente a preparar o candidato sobre os conhecimentos desta área de conhecimento cujos itens são cobrados no exame do ensino médio.

Portanto, se esta é uma área que o aluno deseja seguir no futuro, ele poderá optar durante o processo de avaliação para a entrada na universidade (Sisu).

Para os interessados, basta acessar o site do curso clicando aqui www.primecursos.com.br/enem-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao. Neste endereço, o candidato poderá acessar de forma rápida a área de inscrição que também é gratuita. Para isto, basta preencher um formulário online com algumas informações básicas como nome completo, CPF, email e escolher uma senha para que o aluno possa acessar a sua área de aprendizagem e ter contato com toda a programação a ser fornecida.

Quem se interessar em conhecer de antemão o conteúdo a ser administrado, basta acessar o endereço do curso www.primecursos.com.br/enem-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao e terá acesso aos tópicos, sendo um total de 13.

Além de gratuito, o curso oferece ao aluno a possibilidade de obter o certificado de conclusão, o que serve para enriquecer o próprio currículo.

O certificado emitido pelo curso na modalidade a distância é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura.

Para que o aluno possa tirar o certificado correspondente, ele deverá se submeter a uma avaliação disponível no site e ter uma quantidade de acertos superior a 60% das questões correspondentes.

A avaliação deverá ser feita após a leitura e estudo de todos os módulos, já que o teste de avaliação englobará todo o conteúdo.

Além da avaliação, para ter direito ao certificado, o aluno deverá pagar uma taxa correspondente a R$ 49,90 e aguardar o seu recebimento em casa em até 15 dias após a confirmação do pagamento.

Todas estas e demais informações estão disponíveis no site do curso que está citado acima. Portanto, se você deseja ser aprovado no Enem e fazer o curso dos seus sonhos, não perca esta oportunidade.

Por Emmanoel Gomes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais