Curso de Técnico em Mecatrônica no Senai-PR

Escrito por admin em 30/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Paraná, SENAI




No decorrer do curso, o estudante é capacitado para poder atuar no desenvolvimento e implantação de sistemas automatizados dentro das normas e técnicas estabelecidas observando aspectos como qualidade, segurança, saúde e impactos ambientais.

O curso de Técnico em Mecatrônica é um dos cursos mais procurados nas unidades do Senai do Paraná. O principal motivo da popularidade do curso é a quantidade de profissionais habilitados para a área que ainda é muito baixa e não consegue atender a demanda exigida pelo mercado.

Ao contrário do que se pensa, as áreas de atuação do técnico em mecatrônica são muito abrangentes. Os profissionais que tem conhecimento técnico nessa área podem atuar nos setores das indústrias de eletrônica, automobilística, química e mecânica entre várias outras. Uma das principais atividades do Técnico em Mecatrônica é acompanhar os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento e construção de equipamentos eletrônicos.

Mesmo com os problemas econômicos as empresas do setor automobilístico investem muito nesse profissional. A título de curiosidade são elas que mais sentem a falta de profissionais formados nessa área.

O Técnico em Mecatrônica irá atuar especificamente na área de automação. Esta por sua vez lida com sistemas e mecanismos que trabalham sem a interferência humana.

Técnico em Mecatrônica – Perfil Profissional:

No decorrer do curso de Técnico em Mecatrônica do Senai PR o estudante é capacitado para poder atuar no desenvolvimento e implantação de sistemas automatizados dentro das normas e técnicas estabelecidas observando aspectos como qualidade, segurança, saúde e impactos ambientais.

De acordo com as informações da página do Senai PR os interessados em fazer o curso de técnico em mecatrônica precisam ter formação de nível médio em curso ou já concluída.





Podem se inscrever tanto pessoas maiores de 18 anos quanto menores desde que observados os requisitos apontados no edital do curso.

As matrículas para o curso de técnico em mecatrônica do Senai PR foram abertas no mês de setembro de 2016 e serão encerrados no mês de fevereiro de 2017. O início das aulas está marcado para o dia 06 de fevereiro (mesma data do último dia das inscrições).

A duração total do curso é de 2 anos.

As unidades do Senai PR que oferecem vagas para o curso são as de Curitiba e de Maringá.

Se você se interessou acesse o site www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/ProductService30999content301472.shtml e faça sua pré-matrícula online. Aproveite também para conferir o edital com todos os detalhes sobre a participação no curso. Nesse link (www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos/ProductService30999content301472.shtml), estão listados todos os documentos e requisitos exigidos para a participação.

Por Denisson Soares



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos