Curso de Segurança do Trabalho na Prime Cursos – Grátis Com Certificado

Curso visa qualificar o profissional com fundamentos de Segurança do Trabalho, ou seja, conceitos básicos e fundamentais para que o aluno possa identificar tipos de acidente, bem como a prevenção deles.

Muitos acidentes acontecem no trabalho por vários motivos, um deles é quando o funcionário não presta atenção nas normas de segurança para evitar que algo aconteça e o mesmo venha a se acidentar.

Outro motivo é quando a empresa não se adequa às normas de segurança e por conta disso, os acidentes ocorrem podendo levar a danos irreversíveis como a morte de um funcionário e multas altíssimas do governo.

Mas afinal, como o funcionário e a empresa podem prevenir que acidentes aconteçam? Existe algum tipo de orientação ou profissional que assuma essa função? Com ações prevencionistas?

Esse é o assunto deste artigo hoje, vamos falar sobre o Profissional de Segurança do Trabalho e como você que tem interesse em trabalhar nessa área já pode obter seu certificado em um curso de segurança do trabalho online.

Ficou interessado? Continue lendo este artigo e descubra um pouco mais sobre esse tema que envolve a prevenção de acidentes no trabalho.

Minimizar os acidentes

A Prime Cursos está oferecendo um Curso Básico de Segurança do Trabalho online e grátis. O objetivo deste curso livre é qualificar o profissional com fundamentos de Segurança do Trabalho, ou seja, conceitos básicos e fundamentais para que o aluno possa identificar tipos de acidente, bem como a prevenção deles.

Como é possível minimizar os acidentes?

Através da observação de conjuntos de medidas voltadas a proteção, bem como a integridade física no ambiente de trabalho. São justamente essas ações que o aluno que fizer o curso básico de segurança do trabalho vai aprender.

Porque é importante saber sobre segurança do trabalho?

Todos os anos, os índices de acidentes nos locais de trabalho têm aumentado muito, isso porque empresas e empregados não se atentam às mínimas condições de segurança e por falta de orientação técnica sobre esse assunto.

Se você é um profissional que trabalha em um ambiente inseguro, é imprescindível ter o mínimo de conhecimento sobre prevenção, bem como, o que pode ocasionar danos físicos e prejuízos com custos elevados tanto para a empresa como para o empregado.

Aprender a avaliar quais são os riscos de determinada função é muito importante, onde cada função sendo ela repetitiva ou não é possível adquirir uma doença, uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo) por exemplo.

Além disso, analisar as condições e ambiente de trabalho é possível minimizar impactos causados por um acidente. Se você tem interesse por segurança e quer aprender como analisar os riscos que seu trabalho ou empresa pode oferecer a você, veja o que vai aprender neste curso online sobre segurança do trabalho.

Curso online gratuito

O aluno que fizer o curso da Prime Cursos vai aprender conceitos como: os impactos dos acidentes e possíveis doenças, riscos do ambiente de trabalho, bem como aspectos legais que a empresa deve cumprir junto à fiscalização do trabalho.

Para fazer o curso não existem pré-requisitos, apenas é sugerido que tenha pelo menos o Ensino Médio completo, porém não é obrigatório.

A carga horária deste curso é de 35 horas aula e tem o objetivo de orientar o aluno sobre os fundamentos e conceitos essenciais da Segurança do Trabalho.

Para saber mais e acessar o curso entre neste endereço eletrônico: https://www.primecursos.com.br/seguranca-do-trabalho. Nesta página você encontra um botão escrito “Assinar Grátis”, faça seu cadastro e comece a aproveitar os conteúdos, um curso online totalmente livre de mensalidades.

O Certificado

Um dos questionamentos mais feitos pelas pessoas que fazem um curso é se ele tem certificado para melhorar seu currículo. Outra dúvida também muito comum é se este certificado é reconhecido pelo MEC.

No site da Prime Cursos existe uma página específica que aborda esses principais questionamentos https://www.primecursos.com.br/certificado e também as leis que regulamentam o curso.

O Certificado é de Curso Livre para ser usado como atualização e qualificação profissional em currículo. É caracterizado como uma Educação de Nível básico e não formal.

Se você deseja emitir e receber o certificado basta fazer uma avaliação que é liberada no painel do aluno e se obtiver nota superior a 60% de aproveitamento, o seu certificado é automaticamente liberado no seu painel de aluno.

Para receber em sua residência basta apenas pagar a taxa de R$ 49,90 e no prazo de 15 dias úteis você receberá o certificado de conclusão de curso válido em todo o território nacional.

Gostou dessas informações? Deixe seu comentário, compartilhe para outras pessoas que tenham interesse em Segurança no Trabalho.

Por Marcio Ferraz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais