Curso de programação PicPay 2022

PicPay oferece vagas em Curso Gratuito de Programação. Confira aqui mais detalhes.

O aplicativo PicPay divulgou recentemente que a parceria com a edtech Kenzie Academy resultou em um curso gratuito com 4 aulas de Iniciação à Programação. Não há necessidade que os interessados tenham conhecimentos prévios sobre programação para participar do curso.

As aulas se desenvolveram de forma completamente digital e ao fim será entregue um certificado e a PicPay também irá realizar o sorteio de 3 bolsas de estudos. Veja abaixo todas as informações sobre a iniciativa.

Curso Gratuito de Introdução a Programação: como e quando acontecerão as aulas?

O curso foi planejado pela equipe do aplicativo PicPay em parceria com a edtech Kenzie Academy e irá acontecer de forma completamente digital, por meio de 4 aulas online, que acontecem do dia 21 ao dia 24 de Fevereiro de 2022 sempre às 19 horas.

Como participar?

Por se tratar de um curso de iniciação não é necessário nenhum conhecimento prévio, apenas a curiosidade de aprender e a vontade de ingressar na área.

As 4 aulas acontecem online por meio da plataforma digital , para receber acesso às aulas é muito simples, faça a sua inscrição na Plataforma do PicPro, (clique aqui e acesse).

O que será ensinado durante as aulas?

As aulas abordaram os conceitos básicos de programação e as principais linguagens do mercado como CSS, HTML e JavaScript. Os alunos irão participar do desenvolvimento de um projeto, que servirá como portifólio. Ao fim dos quatro dias de curso, receberão um certificado.

Iniciativa Social PicPay, Plataforma PicPro

A iniciativa foi criada a partir da vontade de impactar de forma positiva o meio social por meio da formação de novos talentos na área da tecnologia. Este é o principal objetivo do PicPay com o Projeto PicPro, formar talentos.

Para tal foi realizada a parceria entre o aplicativo e a edtech Kenzie Academy, surgindo a então Plataforma PicPro. Voltada para formação e desenvolvimento de pessoas interessadas em ingressar e se preparem para o mercado de trabalho da área da tecnologia.

Concorra a uma das três bolsas de estudos, saiba como

O projeto vai qualificar com suas aulas e também irá sortear três bolsas no valor de R $5 mil entre pessoas com deficiência (PCD), mulheres, pessoas negras e LGBTQIA. O valor da bolsa será depositado na carteira PicPay para o incentivo na formação da Kenzie Academy em Full-Stack.

Qual a importância dos cursos de iniciação na carreira profissional?

Os cursos de iniciação são de extrema importância para qualquer carreira profissional, pois proporcionaram os conceitos básicos e prepararam os alicerces que precisará para desempenhar uma função, sem qualquer exigência de experiência na área.

Esta modalidade de curso é ótima para a preparação e para o ingresso no mercado de trabalho, pois o ensinaram de forma eficiente e eficaz a prática e a teoria do que precisará para ocupar uma posição em sua área de interesse. Além de ser um diferencial considerável e ótimo para se colocar no currículo, mostrando aos recrutadores que é uma pessoa que busca o aprendizado e tem dedicação a ele, pois começa um projeto e vai até o fim.

PicPay, conheça um pouco sobre a história do aplicativo capixaba

O Aplicativo PicPay, é um aplicativo fintech que proporciona na palma da mão a um clique serviços de pagamento e transferência de pagamentos além de outros serviços e vantagens e foi fundado no ano de 2014 no estado do Espírito Santo, Brasil.

A iniciativa surgiu da necessidade de serviços financeiros rápidos e eficientes, que proporcionassem aos seus clientes facilidade e agilidade, sem dor de cabeça na hora de realizar pagamentos.

Hoje a Startup é uma das grandes do país, tem uma incrível e inspiradora, clique aqui e a conheça por completo.

Gabriele Souza

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais