Curso de programação PicPay 2022


PicPay oferece vagas em Curso Gratuito de Programação. Confira aqui mais detalhes.

O aplicativo PicPay divulgou recentemente que a parceria com a edtech Kenzie Academy resultou em um curso gratuito com 4 aulas de Iniciação à Programação. Não há necessidade que os interessados tenham conhecimentos prévios sobre programação para participar do curso.


As aulas se desenvolveram de forma completamente digital e ao fim será entregue um certificado e a PicPay também irá realizar o sorteio de 3 bolsas de estudos. Veja abaixo todas as informações sobre a iniciativa.


Curso Gratuito de Introdução a Programação: como e quando acontecerão as aulas?

O curso foi planejado pela equipe do aplicativo PicPay em parceria com a edtech Kenzie Academy e irá acontecer de forma completamente digital, por meio de 4 aulas online, que acontecem do dia 21 ao dia 24 de Fevereiro de 2022 sempre às 19 horas.


Como participar?

Por se tratar de um curso de iniciação não é necessário nenhum conhecimento prévio, apenas a curiosidade de aprender e a vontade de ingressar na área.


As 4 aulas acontecem online por meio da plataforma digital , para receber acesso às aulas é muito simples, faça a sua inscrição na Plataforma do PicPro, (clique aqui e acesse).

O que será ensinado durante as aulas?

As aulas abordaram os conceitos básicos de programação e as principais linguagens do mercado como CSS, HTML e JavaScript. Os alunos irão participar do desenvolvimento de um projeto, que servirá como portifólio. Ao fim dos quatro dias de curso, receberão um certificado.

Iniciativa Social PicPay, Plataforma PicPro

A iniciativa foi criada a partir da vontade de impactar de forma positiva o meio social por meio da formação de novos talentos na área da tecnologia. Este é o principal objetivo do PicPay com o Projeto PicPro, formar talentos.

Para tal foi realizada a parceria entre o aplicativo e a edtech Kenzie Academy, surgindo a então Plataforma PicPro. Voltada para formação e desenvolvimento de pessoas interessadas em ingressar e se preparem para o mercado de trabalho da área da tecnologia.

Concorra a uma das três bolsas de estudos, saiba como

O projeto vai qualificar com suas aulas e também irá sortear três bolsas no valor de R $5 mil entre pessoas com deficiência (PCD), mulheres, pessoas negras e LGBTQIA. O valor da bolsa será depositado na carteira PicPay para o incentivo na formação da Kenzie Academy em Full-Stack.

Qual a importância dos cursos de iniciação na carreira profissional?

Os cursos de iniciação são de extrema importância para qualquer carreira profissional, pois proporcionaram os conceitos básicos e prepararam os alicerces que precisará para desempenhar uma função, sem qualquer exigência de experiência na área.

Esta modalidade de curso é ótima para a preparação e para o ingresso no mercado de trabalho, pois o ensinaram de forma eficiente e eficaz a prática e a teoria do que precisará para ocupar uma posição em sua área de interesse. Além de ser um diferencial considerável e ótimo para se colocar no currículo, mostrando aos recrutadores que é uma pessoa que busca o aprendizado e tem dedicação a ele, pois começa um projeto e vai até o fim.

PicPay, conheça um pouco sobre a história do aplicativo capixaba

O Aplicativo PicPay, é um aplicativo fintech que proporciona na palma da mão a um clique serviços de pagamento e transferência de pagamentos além de outros serviços e vantagens e foi fundado no ano de 2014 no estado do Espírito Santo, Brasil.

A iniciativa surgiu da necessidade de serviços financeiros rápidos e eficientes, que proporcionassem aos seus clientes facilidade e agilidade, sem dor de cabeça na hora de realizar pagamentos.

Hoje a Startup é uma das grandes do país, tem uma incrível e inspiradora, clique aqui e a conheça por completo.


Gabriele Souza


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.