Curso de Oratória e Apresentação em Público na Prime Cursos

O Curso de Oratória e Apresentação em Público é rápido, objetivo e com uma linguagem muito clara onde o aluno participante conseguirá aprender como realizar o controle do nervosismo nos momentos em que uma apresentação pública precisa ser realizada.

Estamos vivendo tempos em que em qualquer área profissional e até mesmo pessoal a pessoa deve saber se comunicar bem para ser bem-sucedido. Porém, muitas vezes até mesmo pessoas que possuem facilidade para falar em seu grupo familiar ou de amizades, quando precisam falar a um público maior ou diferente, encontram dificuldades.

Além disso, há pessoas que realmente possuem um problema em relação a isso, chegando a até passar mal antes de apresentar trabalho na escola, universidade ou até mesmo no ambiente de trabalho. Falar em público para essas pessoas é pavoroso, o que pode ser muito prejudicial para o indivíduo.

Estudos recentemente realizados apontam que no Brasil 60% das pessoas enfrentam dificuldades para falar ou expor suas ideias em público, o que é um número consideravelmente grande e que pode ser enfrentado como um fato preocupante, pois a figura do indivíduo cada vez mais tem sido destacada principalmente na questão profissional, pois as empresas buscam por profissionais com muitas qualidades entre elas esse perfil de bom comunicador.

Atualmente, nos processos seletivos, a habilidade de falar em público é um item a ser considerado, o que pode ser determinante na hora de ser contratado.

Se você se inclui nessa parcela da população brasileira que não possui habilidades para falar em público, não precisa desanimar, pois este problema pode ter solução.

A Prime Cursos, pensando em preparar essas pessoas, desenvolveu o Curso de Oratória e Apresentação em Público, um curso rápido, objetivo e com uma linguagem muito clara onde o aluno participante conseguirá aprender como realizar o controle do nervosismo nos momentos em que uma apresentação pública precisa ser realizada.

Além disso, o curso prepara o aluno para lidar com eventuais imprevistos comuns em discursos e palestras.

Veja alguns dos tópicos que serão abordados no curso:

– Como apresentar um, trabalho/projeto da melhor forma;

– Reconhecimento e entendimento dos públicos;

– Preocupações e erros principais que não se deve cometer em uma apresentação pública;

– Conduta correta de uma apresentação/ discurso pública;

– A Linguagem corporal durante o discurso público.

O curso possui duração total de 35 horas. O aluno tem a liberdade para realizá-lo em qualquer horário e de qualquer lugar onde possua acesso à internet.

Quem pode realizar o Curso de Oratória e Apresentação em Público?

A sugestão é de que o curso seja indicado para pessoas que já possuam ensino médio, porém qualquer pessoa que desejar pode realizá-lo.

As grandes vantagens desse curso da Prime é de que o aluno pode fazê-lo sem ter que pagar nada, agregando importantes conhecimentos para quem faz e deseja melhorar sua oratória. Mas há quem precise do curso para fins profissionais, para isso a apresentação de um certificado pode ser muito importante. Pensando nisso, a Prime disponibiliza certificação para alunos que completem o curso e obtenham um bom desempenho em um teste final. Para obter a certificação o aluno precisa pagar uma taxa simbólica e assim receber seu certificado.

Os certificados Prime são muito bem aceitos no mercado de trabalho, de forma que quem o possui aumenta as suas chances de empregabilidade. Afinal, na atualidade, quanto mais os profissionais sejam capacitados, maiores são as suas chances de conseguir melhores colocações.

Se você se interessou pelo curso e gostaria de realizá-lo, acesse o link https://www.primecursos.com.br/oratoria-e-apresentacao-em-publico e se inscreva.

Qualifique-se por meio do Curso de Oratória e Apresentação em Público da Prime Cursos e melhore o seu desempenho em público em diversas situações, desenvolvendo em si uma autoconfiança que fará toda a diferença tanto na vida profissional quanto na social e pessoal, o que é fundamental para o desenvolvimento completo de um ser humano.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais