Curso de Mestre de Obras aberto no SindusCon-SP


Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo do Sindicato da Construção que visa selecionar pessoas para o curso de Mestre de Obras. O curso está sendo oferecido pelo Sindicato da Construção, o SindusCon-SP, em parceria com o Senai. O curso será ministrado na cidade de São José dos Campos, cidade localizada no estado de São Paulo. Ao todo, para este curso estão sendo oferecidas 32 vagas

O objetivo do curso de mestre de obras do SindusCon-SP / Senai é qualificar o estudante para que ele possa exercer as funções inerentes a esse cargo através da aplicação de metodologias e técnicas modernas na área da construção, também é considerado o desenvolvimento de qualidades pertinentes à liderança, gestão, empreendedorismo e competitividade. 


Para participar do curso é necessário que o interessado possua idade superior a 18 anos de idade, tenha concluído a sexta série do ensino fundamental e, além disso, tenha experiência no setor da construção civil.  Quem quiser comprovar a experiência é necessário que o currículo seja encaminhado à Unidade Regional do SinduCon da cidade de São José dos Campos. Junto ao currículo deverá ir anexada uma carta de recomendação da diretoria de recursos humanos ou executiva. 

O curso de mestre de obras terá uma duração de 600 horas/aula durante um ano. As aulas serão ministradas em cinco dias da semana no período noturno com carga horária diária de três horas.  

A seleção dos candidatos será feita mediante um processo seletivo, logo de conseguir a aprovação do mesmo o aluno precisará pagar uma taxa pelo kit escolar. O kit contém um material didático e uma camiseta. 



As inscrições no processo de seleção deverão ser feitas de forma presencial, até o dia 30 de janeiro na Rua Santa Elza, n° 132, bairro Vila Adyana.  

Se você ficou interessado em aprender um ofício dentro da construção civil, no entanto, possui algumas dúvidas acerca do processo seletivo ou curso, poderá obter mais informações através do telefone (12) 3942 5007. 

Por Melina Menezes

Deixe o seu comentário

Um comentário em “Curso de Mestre de Obras aberto no SindusCon-SP

  1. Edriano Manoel Vieira da silva

    Gostaria de informações sobre o curso de mestre de obra.