Para aqueles que precisam se aperfeiçoar e se atualizar na área de Marketing, seja para fomentar seu próprio negócio, ou acelerar sua carreira dentro da organização em que atua, a Estácio oferece na modalidade EAD, o curso livre de Marketing Estratégico.
A carga horária é de 80 horas e os conteúdos ficam disponíveis por 30 dias após a confirmação do pagamento no valor de R$ 135,92.
Por ser online, o estudante pode fazer seus horários de estudo de acordo com a sua própria rotina, basta ter acesso algum dispositivo com acesso à internet. Saiba mais sobre o curso.
Marketing Estratégico é um conjunto de habilidades e conhecimentos que o profissional precisa assimilar para traçar planos estratégicos que atendam as demandas dos seus clientes, ampliar sua visão de negócios enxergando novas possibilidades e mercados e o mais importante: gerar renda através de uma boa administração.
Ao estabelecer o objetivo final de uma empresa, é preciso traçar quais caminhos serão necessários percorrer para que a meta seja alcançada. É necessário considerar cada parte do planejamento para que se tenha sucesso, incluindo aqui o uso dos recursos, serviços ou produção.
O curso livre de Marketing Estratégico oferecido pela Estácio é bem completo e pode ser aplicado em diversos setores do mercado, sendo vantajoso para empresários ou profissionais que precisam se aprofundar no tema.
· Conceitos de Marketing;
· Introdução ao Marketing;
· Marketing Mix;
· Os diversos Marketing;
· O que é e o que não é Marketing;
· Objetivo Básico do Marketing;
· Síntese;
· Análises de Marketing;
· Desenvolvimento do Marketing;
· Pesquisa de Mercado;
· Gerencial de Marketing;
· Processo de Marketing;
· Tipos de caráter de Marketing;
· Marketing como instrumento Adaptável a Vários Tipos de Organização;
· Merchandising;
· Sistema de Informações de Marketing;
· Administração de Marketing;
· Organizações e Marketing;
· Importância do Marketing nas Organizações;
· Estudo de Mercado;
· Satisfação do Cliente;
· Desafios do Marketing e suas variáveis;
· Papel do Marketing no Planejamento;
· Estratégia e planejamento de Marketing;
· Quadro dos recursos empresariais;
· Desenvolvimento da Gestão estratégica;
· Avaliação do Ambiente;
· Composto de Marketing;
· Finalização e Divulgação;
· Fases para Desenvolver o Processo de Gestão Estratégica;
· Implantação e Evolução do Marketing Estratégico;
· Marketing Social.
Para ser aluno do curso livre em Marketing Estratégico, os interessados precisam fazer um cadastro no portal da Estácio http://www.estaciocursoslivres.com.br e informar seus dados pessoais e dados de acesso, registrando um login e senha. Após o cadastro, o aluno irá escolher o curso livre que deseja fazer e logo que a instituição confirmar o pagamento, o acesso ao material será liberado. A quantidade de dias em que esse material ficará disponível na área do aluno, precisa ser escolhido na hora da inscrição. O valor de R$ 135,92 corresponde a 30 dias.
Os cursos livres embora sejam legalizados, não exigem reconhecimento do MEC para funcionar devido à sua carga horária ser mais curta. Também não exigem idade mínima e recomenda-se ao menos ter concluído o ensino fundamental
São indicados para profissionais que já atuam na área, mas precisam de atualização, ou que querem ampliar seus horizontes profissionais experimentado novos conhecimentos.
O conteúdo programático e temas abordados no curso são direcionados para atender os desafios do cotidiano do profissional.
É importante esclarecer que o curso livre não oferece ao estudante o título de tecnólogo ou profissional de nível técnico, ou seja, os cursos livres não podem ser confundidos com um curso profissionalizante, ele é um curso de capacitação que irá ajudar o profissional é ter um melhor desempenho em sua área.
Por Fabóila de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?