Categorias: CursosLogísticaSeduc

Curso de Logística Integrada de Materiais na Seduc

O curso ofertado pela Seduc visa engajar o público de diversas áreas da logística, apresentando conhecimentos básicos de diversas áreas desse meio.

A Sociedade Educacional de Curitiba, mais conhecida como SEDUC, foi criada em 1998, e com a intenção de focar e ter como seu público alvo as indústrias, oferecendo cursos de qualificação industrial e treinamento nas áreas técnicas.

Porém, com o passar dos anos, a instituição sentiu a necessidade de criar uma escola, para ter a formação de mão de obra qualificada, assim, tornando-se referência nesse meio.

Com isso, a SEDUC divulgou o curso de Logística Integrada de Materiais, que visa engajar o público de diversas áreas da logística, apresentando conhecimentos básicos de diversas áreas desse meio.

O curso

O curso visa apresentar conhecimentos básicos da área de forma prática e teórica. Além disso, contém conceitos e técnicas de motivação de trabalho, o que pode aumentar ainda mais a confiança do aluno no mercado de trabalho. Assim, podendo ter uma visão geral da administração estratégica das empresas.

Carga Horária

O curso contém uma carga horária total de 180 horas – aula, ou 50 min por aula, em um total de sete meses. As aulas serão presenciais todas as segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, a escolha do aluno na hora da inscrição.

Os horários que serão ministras as aulas são: das 19h às 21h50.

Os profissionais que desejam realizar este curso não podem deixar para a última hora, pois a capacidade para cada turma é de em média 25 alunos, porém, caso não complete uma turma de no mínimo 15 alunos, a instituição pode adiar ou cancelar o curso.

Conteúdo

As aulas serão divididas em cinco módulos, nas seguintes ordens:

– Liderança Motivacional que contém matérias como Relacionamento interpessoal, Trabalho em equipe, Como delegar, Comunicação assertiva, Motivação no trabalho, Como conduzir reuniões eficazes, Administração do tempo e prioridades, entre outras matérias.

– Modelos de Gestão que inclui Administração científica, Administração clássica, aulas práticas e outras matérias teóricas.

– A partir do módulo III (Gestão de Compras) as aulas começam a ser mais direcionadas ao tema do curso, incluindo matérias que são muito usadas no dia a dia de um empresário/líder de uma empresa ou indústria. E inclui: estratégias de compras, administração de estoque, negociação, demandas, entre outros.

– O módulo IV, Técnicas de Negociação, se aplica diretamente a vendas e logísticas, como diz o nome do curso, que tem matérias como, comunicação e negociação, como agir diante a uma negociação, estratégias criativas, por exemplo.

– O último módulo é Almoxarife Industrial, que explica a função de um almoxarife, a organização das empresas, os equipamentos usando por um almoxarife, classificação e codificação dos materiais, inventários, estoques e entre outros. Somando o total de 180 horas-aulas.

O conteúdo varia de acordo com cada módulo, assim, os alunos podem ter uma variedade de métodos de aprendizagem, tornando as aulas mais fáceis e compreensíveis para os interessados no assunto. Já que algumas aulas migram entre prática e teoria. O que varia de acordo com o módulo e o dia das aulas a serem frequentadas pelos alunos.

Por que fazer o curso?

Com a crise muitas pessoas estão ficando desempregadas, e com isso as empresas estão buscando diferenciais nos candidatos para ter uma mão de obra mais qualificada e sem precisar contratar mais pessoas para uma mesma função. Por isso, a SEDUC está investindo cada vez mais em formar um número ainda maior de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, tornando os profissionais qualificados para trabalharem e serem vistos de uma maneira diferente pelo mercado de trabalho.

Acesse o site www.seduc.com.br/cursos/area-de-logistica/logistica-integrada-de-materiais e faça sua inscrição.

Por Fabiane de Barros Coelho

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais