Curso de Lógica de Programação na Universidade Estácio de Sá

Curso é ofertado na modalidade online e possui 28 horas de duração.

A Universidade Estácio de Sá divulgou que está com inscrições abertas para o curso livre de Lógica de Programação. O curso oferecido pela Universidade é totalmente online, o que acaba sendo uma ótima opção para aqueles que têm um dia a dia corrido e muitas vezes não conseguem tempo para frequentar um curso presencial, pois essa modalidade permite que o aluno estude quando e onde ele quiser. Apesar dessa modalidade oferecer bastante flexibilidade aos alunos, estudar online também tem suas dificuldades, pois exige do aluno organização e força de vontade para que não procrastine as aulas e separe um tempo específico para os estudos.

O curso de Lógica de programação terá carga horária total de 28 horas, custará ao aluno o valor de R$ 49,43 e ao final será oferecido certificação para os alunos que forem aprovados.

O objetivo desse curso é fazer com que o aluno desenvolva o raciocínio lógico exigido para realizar a construção de algoritmos computacionais.

Para que seja possível programar, o profissional precisa percorrer uma sequência lógica e deve também conhecer algumas instruções, que no processo, ele deverá dar para o computador.

A junção dessas duas coisas, sequência lógica e as instruções necessárias, é o que chamamos de lógica de programação. É o que faz com que seja possível criar um programa.

No final desse curso, o aluno terá aprendido como usar as informações, para que ele consiga criar programas ou sistemas.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – Prog. e sistema

Aula 2 – Lógica e Linguagem da Programação

Aula 3 – Variáveis

Aula 4 – Regras p/ nomenclatura

Aula 5 – Op. Lógicos

Aula 6 – Op. Aritméticos

Aula 7 – Op. Relacionais

Aula 8 – Uniformização das estruturas

Aula 9 – Introdução ao Algoritmo

Aula 10 – Principais Estr. Estrutura de repetição Enquanto

Aula 11 – Quais as Principais Estruturas condicional SE

Aula 12 – Lógica Algoritmo compra do Ingresso

Aula 13 – Ler de Dados

Aula 14 – Aplicando o comando Leia

Aula 15 – Inicialização de variáveis

Aula 16 – Entenda os operadores lógico OU/E

Aula 17 – Entenda a validação das variáveis

Aula 18 – Posição da Tela

Aula 19 – Como posso mostrar valores em alguma posição da tela

Aula 20 – Fazer o Contorno da Tela (comando)

Aula 21 – Estrutura unidimensional

Aula 22 – Tipo do Vetor e sua aplicabilidade (o que é)

Aula 23 – Estrutura bidimensional

Aula 24 – Tipo da Matriz e qual a sua aplicabilidade (o que é)

Aula 25 – Bancos de Dados

Aula 26 – Operações c/ Registros

Aula 27 – Organização de dados em tabela

Aula 28 – Comandos de Bancos de Dados p/ Algoritmos

Aula 29 – Declaração

Aula 30 – Conexão e desconexão c/ a Tabela

É importante que o aluno se atente ao prazo de disponibilidade do curso. Depois que o aluno realizar o pagamento, o curso ficará disponível o tempo que o aluno selecionar no momento em que efetuar a compra. A contagem desse prazo só ocorrerá após a confirmação de pagamento.

Ao final do curso, o aluno aprovado que tiver cumprido a carga horária de 28 horas, deverá entrar no Ambiente Virtual de aprendizagem e realizar a emissão do certificado. Esse certificado poderá ser utilizado para complementação de horas extracurriculares na faculdade, nesse caso o aluno precisa consultar as regras da universidade onde realiza a graduação, para saber se esse curso de Lógica e Programação será aceito.

Para saber mais informações sobre esse curso, como realizar inscrições, efetuar o pagamento e outras informações importantes, basta acessar o site oficial da Universidade Estácio de Sá através do link http://www.estaciocursoslivres.com.br/shopping/produto/LOGICA_DE_PROGRAMACAO/4081.

Por Rosângela Rodrigues

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais