Curso de Fotografia de Retrato – SENAC-RJ

Categorias: Curso de capacitação - Cursos - Rio de Janeiro - SENAC

Confira aqui mais informações sobre o Curso de Fotografia de Retrato do SENAC-RJ.

O Senac do Rio de Janeiro está com uma super notícia para os amantes de fotografia. Trata-se do curso disponibilizado pela instituição chamado de Fotografia de Retrato.



Voltado para profissionais que atuam e utilizam a fotografia de retrato em alguma fase de seu trabalho e produções, bem como para pessoas que amam o assunto, o curso é focado em retratos em ambientes externos e em estúdios. As competências ensinadas são:

· Fotografar as pessoas, de forma a controlar e ajustar a iluminação, a composição e o contexto;

· Capturar as imagens, operando o equipamento fotográfico digital;



· Participar na produção de imagens baseados nos princípios de linguagem e de direção pertinentes ao retrato;

· Administrar alguns aspectos comerciais e legais pertinentes à atividade de um fotógrafo;

· E participar no desenvolvimento e na execução de fluxos de trabalho que são orientados para o processamento de imagens.

Com um curso que atua fortemente em atividades práticas de aprendizado, a metodologia do Senac possui também uma fundamentação teórica durante todas as aulas. Sendo assim, o aluno irá aprender a teoria para aplicar na prática e fotografar retratos com a utilização das técnicas necessárias em relação à iluminação de estúdio, flash, composição, direção, linguagem fotográfica e outros.

É importante destacar que todo estudante do Senac RJ tem direito a desconto na aquisição dos equipamentos fotográfico necessários e da marca Canon. Basta conversar maiores detalhes com o coordenador do curso ou com algum especialista em fotografia.

Para a realização da matrícula, o candidato deve ter o ensino fundamental II completo (do 6º ao 9º ano). Além disso, é preciso saber operar uma câmera no modo manual. Os documentos necessários para a inscrição são: CPF (original e cópia), documento de identificação oficial (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), título de eleitor ou outro comprovante (original e cópia) que confirme a quitação da última eleição (somente para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade (original e cópia) e por fim autodeclaração (original) de que sabe operar câmera no modo manual.

Após saber que esse funciona na modalidade presencial, se inscreva já no curso de Fotografia de Retrato. Disponível até o momento na unidade de Botafogo, mais informações podem ser sanadas no site do Senac, no http://www.rj.senac.br/cursos/fotografia/fotografia-de-retrato.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *