Categorias: Cursos

Curso de Formação em Coaching Vocacional no IMS

IMS oferta o Curso de Formação em Coaching Vocacional de maneira online. Confira as informações.

O mundo corporativo está cada vez mais competitivo. Para sair na frente é preciso muita dedicação, conhecimento e investimento. O problema é quando, mesmo diante de toda a concorrência, ainda existe a dúvida quanto à orientação profissional e qual carreira seguir. Aliás, este é um dos problemas mais recorrentes entre os jovens e, até mesmo, os adultos.

Pensando nisso, o IMS (Instituto Maurício Sampaio), um dos poucos no Brasil especializado em coaching vocacional, vem oferecendo constantemente, o curso de Formação de Coaching Vocacional, através do sistema online.

As inscrições podem ser feitas no através do telefone (11) 3661-2162, ou enviando email para contato@institutomauriciosampaio.com.br. Seja através do portal ou pelo telefone, a empresa possui profissionais capacitados para tirar quaisquer dúvidas e orientar o candidato em como proceder em relação à inscrição, quais os detalhes do curso, locais próximos para hospedagem e melhor meio de condução.

O curso tem como objetivo formar profissionais com habilidade em compreender a dinâmica vocacional, como orientar jovens e adultos em relação à escolha da profissão, quais as áreas de desenvolvimento ou de preferências cada individuo possui e como saber identificar a especialidade de melhor enquadramento profissional.

O coaching tem sido um dos programas mais utilizados em todo mundo corporativa, com a adesão de grandes CEOs das maiores empresas da atualidade. Em síntese, o processo tem como objetivo identificar o estado atual do indivíduo, onde ele desejar chegar, eliminando as barreiras que o impedem de alcançar o êxito e ajudando-o a obter ferramentas que possibilitem o alcance de suas metas.

Quando voltado para a orientação vocacional, às metas estabelecidas têm como objetivo instruir os participantes do programa na escolha da profissão através das preferências pessoais, dos pendores e das habilidades inerentes intrínsecas ao indivíduo. Durante o processo serão excluídas as inúmeras dúvidas recorrentes que impedem na escolha da profissão correta.

Após o curso os participantes passam a olhar as empresas e o mercado a sua volta de forma diferente, possibilitando-os compreender qual a melhor escolha para o seu futuro, além de manter a salubridade pessoal e da organização onde estiverem atuando.

O IMS foi criado no ano de 2005, pelo professor e empresário Maurício Sampaio, com objetivo de orientar os pais e profissionais da área educacional em como auxiliar os adolescentes e jovens em sua Vocação profissional. Desde então vem atuando nessa área formando Coaches com a habilidade de ajudar esse grupo a descobrir qual será a melhor escolha para sua carreira.

O programa surgiu dentro da sala de aula, após a observação de um grande número de alunos completamente desorientados quanto a sua vocação profissional, qual área de vestibular escolher e a declaração de muitos jovens de que fariam determinado curso por escolha dos pais, mas não sabiam se era isso que queriam para sua vida.

Sob a égide: “Formamos mais que Coaches de Carreira, transformamos a vida de pessoas”, o IMS assume o compromisso de atuar em uma das áreas de maior indecisão do ser humano e ajudar a responder a pergunta: “O que vou fazer na minha vida profissional?”.

Com o passar do tempo o curso foi tomando proporções ainda maiores e viu-se a necessidade de ajudar não apenas os estudantes, mas também adultos que não se sentem realizados na vida profissional e desejam mudar de emprego e atuar em uma outra área.

Cabe ressaltar que os cursos oferecidos pelo Instituto são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) dentro da categoria de cursos livres e respaldado pela Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Para mais informações sobre outros cursos oferecidos pelo Instituto é só acessar o site: http://institutomauriciosampaio.com.br.

Por Juanito Teixeira

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais