Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2018

Categorias: Aeronáutica - Formação de Sargentos

Seleção oferece 358 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017.

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) lançou recentemente a portaria destinada para o Exame de Admissão para o curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) para 2018. De acordo com as informações divulgadas, os interessados em aproveitar a oportunidade poderão realizar suas inscrições via internet, no seguinte endereço eletrônico: http//ingresso.eear.aer.mil.br/. As inscrições poderão ser realizadas no período situado entre os dias 19 de janeiro de 2017 e 17 de fevereiro de 2017. Para garantir a participação será requerido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60. Lembrando que os candidatos que forem inscritos no CadÚnico e que se enquadrarem na categoria de “baixa renda” poderão pedir a isenção da taxa.



O Exame de Admissão CFS Aeronáutica tem como principal objetivo selecionar candidatos de ambos os sexos para o ingresso na Escola de Especialistas da Aeronáutica – EEAR, localizada na cidade de Guaratinguetá – SP.

Ao todo estão sendo oferecidas 358 vagas direcionadas para candidatos de formação de nível médio. As oportunidades são para as especialidades de Controle de Tráfego Aéreo, Bombeiro, Metalurgia, Eletromecânica, Estrutura e Pintura, Desenho, Cartografia, Informações Aeronáuticas, Suprimento, Meteorologia, Equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Guarda e Segurança, Foto Inteligência, Comunicações, Material Bélico e Mecânica de Aeronaves.

O EEAR de Guaratinguetá – SP é que será o responsável por ministrar o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. O mesmo terá uma duração de cerca de dois anos e irá abranger instruções nos campos técnico especializado, militar e geral.



Os formandos do CFS serão promovidos ao posto de Terceiro Sargento. Segundo a Aeronáutica eles serão distribuídos e lotados nas Organizações Militares que integram o COMAER. Com isso, os aprovados precisam estar cientes de que poderão ser direcionados para qualquer região do país.

A remuneração oferecida aos alunos respeita a Lei para Aluno própria da escola de Formação de Sargentos. Além da bolsa, os alunos terão direito a diversos benefícios tais como assistência médica e odontológica, fardamento, alojamento e alimentação.

De acordo com as informações divulgadas pela organização, a seleção dos participantes será feita por meio da aplicação de Provas Escritas. Os exames estão previstos para serem aplicados no dia 14 de maio de 2017. O local deverá ser informado no momento da inscrição. Farão parte da seleção outras etapas como os testes físicos, exames psicológicos e inspeção de saúde.

A prova acontecerá na cidade de Fortaleza e em outras 14 cidades do país.

Para conferir o edital completo clique aqui.

Por Denisson Soares



Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

1 Comment



  1. oi queria saber com qual idade o aluno pode começar a estudar



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *