Categorias: CursosPrime Cursos

Curso de Empreendedorismo na Prime Cursos

O curso de empreendedorismo oferecido pela Prime Cursos é muito importante para pessoas desse ramo, pois apesar da crise financeira é uma área que vem crescendo cada vez mais.

A Prime Cursos começou o segundo semestre de 2017 com uma grande novidade. A plataforma online foi atualizada e agora possui o curso de Empreendedorismo. Os interessados podem obter ais informações abaixo.

Caracteriza-se um empreendedor pessoas que possuem facilidade em relacionar as necessidades dos indivíduos com aquilo que o ambiente oferece para saná-las. Sendo assim, o empreendedor cria meios de atender as necessidades de pessoas ou fábricas e usa disso para ganhar dinheiro.

Muitos pensam que o empreendedorismo está no sangue, pode até ser que certas pessoas possam ter certa tendência. Contudo, não basta apenas ter o espírito inovador e criador. É extremamente importante que um empreendedor consiga colocar em prática tudo aquilo que ele imaginou. Somente dessa forma os projetos podem dar certo.

É indiscutível que, nos dias de hoje, a crise econômica brasileira que teve início em 2015 paralelamente à crise política, é uma das maiores impulsionadoras para o empreendedorismo no Brasil. Isso porque quando as fábricas, indústrias, empresas e lojas tiveram que reduzir o quadro de funcionários o número de pessoas sem emprego aumentou de uma só vez. Atualmente, de acordo com algumas pesquisas, há cerca de 4 milhões de pessoas sem emprego e como a situação financeira do segundo e terceiro setor ainda está muito comprometida, ainda não há muitas contratações.

Desse modo, o jeitinho brasileiro entra em ação e milhares de pessoas ao redor do país têm usado o empreendedorismo para fazer uma renda extra ou até mesmo pagar suas dívidas e sustentar a família. Acontece que muitos não sabem que são empreendedores e, às vezes, deixam passar boas chances de negócios.

O curso de empreendedorismo oferecido pela Prime Cursos é muito importante e de grande valia para pessoas desse ramo, pois apesar da crise financeira é uma área que vem crescendo cada vez mais. Desse modo, os alunos podem aprender sobre os conceitos básicos de empreendedorismo e administração.

Durante o curso, serão apresentados inúmeros exemplos para que o aluno possa orientar-se quando for a sua vez. É importante saber que o objetivo não é que o aluno faça exatamente igual, muito pelo contrário, o intuito é que o empreendedor aluno desenvolva suas próprias estratégias, mas com os conceitos aprendidos durante o curso. Sendo assim, cada negócio possui sua singularidade, tornando-o único, o que é muito positivo para a o mercado e explora o conceito de ampla concorrência. Além disso, essa é uma forma de enfrentar os problemas que aparecerão hora ou outra, mas sem a sensação de estar sozinho.

Os tópicos que serão estudados durante o curso são os seguintes: passo a passo de como criar uma marca que será sucesso garantido; quais são os conhecimentos financeiros essenciais para o negócio prosperar; quais são as etapas para que um negócio seja construído; quais são as principais dificuldades e como enfrentá-las a sua própria maneira; o que é uma empresa e como encontrar o seu ramo.

A Prime Cursos é uma empresa legal que ensina seguindo as normas do MEC e possui conteúdo online, ou seja, o ensino é a distância.

Para participar não é necessário possuir qualquer pré-requisito. O ensino médio não é nem mesmo obrigatório.

O curso possui uma carga horária de cerca de 35h.

O diploma é importante também para pessoas que pretendem candidatar-se a uma vaga de emprego ou então a algum concurso público que exigem comprovante de capacitação profissional. Também é importante para pessoas que procuram crescer dentro do lugar onde trabalham e se especializam ambicionando uma promoção. Outra vantagem é para preencher o currículo com horas de cursos a mais, que só vem a somar aos conhecimentos.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais