Curso de Empreendedorismo EAD Senai 2020

Categorias: 2020 - EaD - SENAI

SENAI tem curso de empreendedorismo na modalidade EAD

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, consiste em uma instituição brasileira de caráter privado e interesse público, que exerce suas atividades sem fins lucrativos, mantendo personalidade jurídica em direito privado e atuando à parte da administração pública. Esta instituição promove aos cidadãos programas de formação profissional em variadas modalidades de aprendizagem, para capacitação, qualificação, desenvolvimento técnico, graduação superior e também pós-graduação. Outros setores de prestação de serviços são: na área tecnológica de assessoria, de consultoria, em aplicação de pesquisas, em design, na área de serviço laboratorial, e na de informação tecnológica. Todo este rol de cursos é ministrado em modo presencial ou em EAD.



Novo curso profissionalizante de Empreendedorismo:

Abrange as habilidades e responsabilidades do profissional empreendedor dentro da economia nacional. Aprender a identificar as melhores oportunidades e conhecer toda a base de um eficiente empreendimento. Este curso será ministrado inteiramente online e gratuito. Itens que compõem este curso:

Programa profissionalizante na área tecnológica de Gestão; fundamentos em Gestão e Negócios. Competências a serem desenvolvidas: formar novos empreendedores, capazes de aplicar a teoria na prática em termos de abrir negócios ou investir em negócios já existentes nos mais variados setores, garantindo formação nas seguintes modalidades:

A – Formação em história do empreendedorismo e sua importância fundamental na economia; na geração de empregos e de rendas;



B – Formação sobre o mundo de ações empreendedoras, abrangendo a abertura de empresas (pequena, média e grande) com finalidades econômicas e financeiras, além das finalidades inteiramente sociais das mesmas;

C – Formação em investimentos na cultura empreendedora no interior de qualquer empresa, que constitui as ações do empreendedorismo corporativo;

D – Formação sobre o processo de inovação e sustentabilidade em empresas, dado que essa modalidade de prática é necessária em todos os bons negócios na atualidade (ambientalmente corretos). Esse traço de modernidade que inclui modos sustentáveis de produção é requisito indispensável para um bom empreendimento.

A quais pessoas se dirige este curso: Todos os profissionais, os acadêmicos em administração, e (ou) todas as pessoas que possuam vocação para os negócios e estejam interessadas em avançar no nesse conhecimento, no sentido de abrir maiores perspectivas e angariar certificado.

Sobre a grade curricular, segue a relação:

Este programa profissionalizante pode ser estruturado, de modo esquemático, iniciando com Intraempreendedor; o Empreendedor; as micro e pequenas empresas; os Empreendimentos; âmbito do Plano de Negócio; como identificar as oportunidades; área de planejamento e de empreendedorismo.

Requisitos básicos para participar:

Estar em idade mínima de 14 anos; apresentar conhecimentos básicos na área de informática e navegação em Internet. Dispor de um PC, ou Notebook, e acesso à rede, com o programa navegador Internet Explorer 4.0; o plug-ins do sistema Adobe Acrobat Reader e o sistema Adobe Flash Player.

Este programa profissionalizante terá duração de 20 dias, contados a partir da data do cadastro do aluno; a carga horária totaliza 14 horas, sendo um curso à distância, não sendo ministrado em modo presencial, devido à pandemia.

Curso de formação profissional na área de empreendedor (Gestão de Negócios). Iniciação Profissional e Eixo Tecnológico em Administração de Empresas.

Todas as pessoas interessadas, conforme os requisitos acima descritos, poderão participar. Na página oficial do SENAI, EAD, curso de empreendedorismo, existe um link para cadastro de inscrição. Lembrando que este curso é totalmente gratuito e à distância. Existe flexibilidade para horários de acesso às aulas. Aulas gravadas e ao vivo, para solução de dúvidas e material para estudo. Não perca esta oportunidade de somar mais uma formação profissional.

Para mais informações e atualizações, acesse o site: http://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/?c=Empreendedorismo&id=7.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *