Curso de Cabeleireiro na Prime Cursos – Grátis Com Certificado

Categorias: Curso Grátis Com Certificado - Cursos - Prime Cursos

Curso é recomendado para os profissionais que atuam em salões de beleza, clínicas de estética, spas e querem atualizar os seus conhecimentos ou para quem está interessado em ingressar na área.

Você adora tratar e cortar cabelo e gostaria que essa atividade fosse a sua profissão? Para quem quer se profissionalizar nessa área, uma oportunidade é o curso de cabeleireiro básico oferecido pelo portal de ensino Prime Cursos, que ministra aulas de graça e no ambiente virtual, além de conceder um certificado que lhe permite atuar profissionalmente.



O cabeleireiro é responsável por cuidar da saúde e beleza do cabelo dos seus clientes, por isso obter conhecimentos profissionais da área é fundamental para garantir um resultado final eficiente e satisfatório. Confira abaixo mais informações sobre o curso de cabeleireiro básico disponibilizado pela Prime Cursos!

O que o cabeleireiro faz?

O cabeleireiro lida diretamente com a vaidade dos seus clientes, trabalhando diariamente com o embelezamento dos cabelos de homens e mulheres. Esse profissional promove a autoestima do seu público. Sendo assim, se profissionalizar é essencial para evitar erros que possam causar danos à aparência do cliente.

Algumas das principais atividades realizadas pelo cabeleireiro são:



· Cortes;

· Tratamentos para recuperar a hidratação e vitalidade dos fios com cremes e demais produtos;

· Modelar os fios temporariamente por meio de escovas, pranchas ou babyliss;

· Aplicar tinturas e tonalizantes;

· Fazer penteados para festas e eventos;

· Realizar procedimentos químicos permanentes como, por exemplo, selagens, escova progressiva ou definitiva e hidratações profundas.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os cabeleireiro é um dos mais democráticos do país, tendo espaço para as pessoas de todos os sexos e idades. O profissional pode ser contratado por salões de beleza, abrir o seu próprio estabelecimento ou prestar atendimento a domicílio.

Na atualidade, o setor de estética e beleza está entre os mais valorizados do Brasil, o que faz com que o cabeleireiro receba salários mais altos. A remuneração média paga ao profissional dessa categoria gira em torno de R$ 1.315,14. Quanto mais especializações o cabeleireiro tiver, mais valorizado ele será e, consequentemente, maiores serão os seus ganhos.

Como é o curso de cabeleireiro básico da Prime Cursos

O curso de cabeleireiro tem uma carga horária de 40 horas. O participante irá estudar as seguintes disciplinas:

· Tipos e cores de cabelo;

· Qual é a composição e como o cabelo cresce;

· Cortes de cabelo masculino e feminino;

· Como lavar, tratar, hidratar e cauterizar os fios corretamente;

· Descongestionamento;

· Como tratar cachos;

· Tipos de penteados;

· Como aplicar coloração;

· Como fazer escovas.

Esse curso é recomendado para os profissionais que atuam em salões de beleza, clínicas de estética, spas e querem atualizar os seus conhecimentos ou para quem está interessado em ingressar na área.

Como se matricular e obter o certificado

Para se matricular no curso de cabeleireiro da Prime Cursos, basta entrar no site da instituição, selecionar a sua área de interesse e fazer o seu cadastro. As aulas são de graça e devem ser acessadas virtualmente. Não há pré-requisito para fazer a matrícula, mas sugere-se que o participante tenha concluído o Ensino Médio.

O certificado do curso de cabeleireiro é profissionalizante e tem validade em todo o território brasileiro. Para obter esse documento, o aluno tem que fazer a leitura do curso e ter a partir de 60% de aproveitamento na prova de conclusão. O sistema só permite a solicitação do certificado após a comprovação de que o estudante obteve nota igual ou maior que 60.

Para fazer o teste é só abrir o ‘’Painel do Aluno’’ e realizá-lo gratuitamente. Após conseguir a nota exigida, você pode clicar em ‘’Solicitação de Certificado’’. Para imprimir o documento e recebê-lo em casa, é necessário pagar uma taxa de R$ 49,90. Mesmo se o certificado for impresso, a instituição o enviará para o seu endereço.

Por Simone Leal



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *