Curso de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil na Prime Cursos

O curso é inteiramente gratuito, oferece certificado de conclusão e as aulas são online.

Você trabalha na área de educação e gostaria de se especializar para se tornar mais competitivo no mercado de trabalho? Uma oportunidade é o curso de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil disponível no portal de ensino Prime Cursos, que prepara os educadores para desenvolver brincadeiras que estimulem o aprendizado das crianças.

O curso é inteiramente gratuito, oferece certificado de conclusão e as aulas são online. Dessa forma, os alunos podem estudar quando e onde quiserem, o que agrega praticidade para complementar a sua formação profissional.

Confira abaixo mais informações sobre o curso de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil oferecido pela Prime Cursos!

Mercado de trabalho

A brinquedoteca tem como finalidade educar as crianças por meio de brinquedos e brincadeiras, de modo a envolvê-las para passar ensinamentos de forma descontraída. As brinquedotecas estão instaladas nas escolas, clubes, shoppings e demais espaços públicos que visam proporcionar diversão e conhecimento para os pequenos.

Ao se especializar na área de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil, o educador pode trabalhar nos espaços que ofereçam esse serviço, ser promovido de cargo ou até mesmo montar o seu próprio espaço para o público infantil e ser dono do seu negócio, o que contribui significativamente para aumentar os seus lucros.

Como é o curso

O curso de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil da Prime Cursos tem uma carga horária de 40 horas. A especialização é indicada para os profissionais que atuam nas áreas de psicopedagogia, pedagogia, letras, pré-escola e ensino fundamental, professores de creche e para psicólogos da educação.

A especialização tem como objetivo ensinar a importância da brincadeira para promover o desenvolvimento infantil, as funções que uma brinquedoteca possui, quais são os brinquedos mais recomendados para o aprendizado e como montar esse espaço de forma eficiente. Algumas das disciplinas trabalhadas no curso são:

· O que significa a brinquedoteca;

· Contexto histórico da brinquedoteca;

· A brincadeira e o brinquedo no desenvolvimento infantil;

· Como entender a brinquedoteca;

· Quais são as funções da brinquedoteca;

· Como ensinar com a brinquedoteca;

· Como montar corretamente a brinquedoteca;

· As oito fases da inteligência e como incentivá-la;

· Quais são os melhores brinquedos para estimular a alfabetização e a memória;

· Como usar o lúdico na aprendizagem;

· Formação do educador para trabalhar na brinquedoteca.

Como se inscrever para o curso

Você tem interesse em participar desse curso e agregar valor ao seu currículo como educador? Para se inscrever, basta acessar o site da Prime Cursos, selecionar a especialização do seu interesse e fazer o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais.

Não há pré-requisitos obrigatórios para se inscrever no curso de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil. No entanto, a especialização é mais direcionada para aqueles profissionais que já atuam no meio da educação.

Como obter o certificado

Ao concluir o curso no portal Prime Cursos, você pode solicitar o recebimento do seu certificado, que acrescenta diversas vantagens para a sua vida profissional, tais como:

· Manter o seu currículo atualizado, o que aumenta as suas oportunidades de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho;

· Ampliar as suas chances de ser promovido de cargo no seu emprego atual;

· Ter Progressão Funcional para os Servidores Públicos;

· Se preparar para cursos e concursos;

· Completar a carga de horas atividades extracurriculares exigida pelas faculdades.

Para solicitar o seu certificado de conclusão do curso é necessário ter lido todas as aulas. A partir daí, é preciso fazer a prova final, em que é necessário obter uma nota igual ou maior que 6,0. Aqueles que apresentarem um aproveitamento menor que 60% terão que fazer o teste novamente.

Ao ser aprovado na prova, é só solicitar o seu certificado, que será liberado mediante a uma taxa no valor de R$ 49,90. O aluno pode imprimir o documento na hora ou esperar para recebê-lo em casa em aproximadamente 15 dias.

Por Simone Leal

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais