Curso de Atendimento Criativo no SIMM de Salvador (BA)


SIMM de Salvador, na Bahia, oferta 30 vagas para pessoas de baixa renda em curso de qualificação profissional de Atendimento Criativo.

As pessoas que estão à procura de um novo trabalho já devem saber o quanto está difícil conseguir uma nova vaga. Afinal, com a forte crise que atingiu a economia do país a oferta de vagas caiu bastante e o número de desempregados acabou aumentado, o que faz com que as vagas sejam muito concorridas.

Diante deste quadro as poucas vagas que são disponibilizadas no mercado de trabalho acabam sendo preenchidas por candidatos que possuam mais qualificações, pois o mercado busca por profissionais mais capacitados. Porém, quem não possui condições de se qualificar profissionalmente acaba se prejudicando por conta disso.
Por essa razão em Salvador, o SIMM irá oferecer muitas vagas em um curso que servirá como qualificador profissional para pessoas de baixa renda, aumentando assim as suas chances de empregabilidade.


Para quem ainda não conhece, o SIMM é o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra um órgão que possui vínculos com a Semtel que é a Secretaria Municipal de Trabalho de Esporte e Lazer e que desenvolve programas que venham a trazer benefícios para o trabalhador.

Dessa forma, no momento o SIMM está oferecendo 30 vagas para o curso intitulado de Atendimento Criativo. Serão disponibilizadas 30 vagas e os alunos não terão que pagar nada em relação ao curso que será ministrado em uma das suas unidades que está instalada na cidade de Salvador.

Para poder oferecer essas oportunidades o SIMM fez uma importante parceria com o Senac. Desse modo, o SIMM deixa claro aos interessados que o curso em questão será totalmente gratuito e que objetivam promover a qualificação profissional dos alunos. Dessa forma, o órgão estará auxiliando o trabalhador da cidade de Salvador a se capacitar de modo que ele possa garantir no mercado de trabalho maiores chances de empregabilidade.



Aos interessados o SIMM informa que o curso será ministrado na segunda-feira dia 07 deste mês de julho, no horário que vai das 8h as 10h.

Se você está interessado e deseja se inscrever, as inscrições serão realizadas no SIMM Comércio, que está localizado na R. Miguel Calmon, número 382. É importante informar que o dia para se inscrever é o mesmo dia em que o curso for acontecer, ou seja, no dia 07.

E para quem está procurando por trabalho, vale a pena conferir as novas oportunidades que são sempre anunciadas no site N1 Bahia.

De toda forma, se você é uma pessoa que procura sempre se desenvolver profissionalmente, não perca a oportunidade de participar deste curso. Além de ser totalmente gratuito, ele será ministrado por profissionais altamente capacitados do Senac, que como todos já sabem o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial possui uma trajetória de sucesso na formação de profissionais.

Fundado no ano de 1946 o Senac é coniderado hoje o principal agente que atua na área de educação profissional que é voltada para o Comércio de Serviços, Bens e Turismo do Brasil. Mias de 2.200 cidades contam com os serviços do Senac , de Norte a Sul do país, mantendo uma infraestrutura que é formada por 600 unidades de educação profissional, contando ainda com unidades móveis e empresas pedagógicas. O Senac disponibiliza aos trabalhadores cursos nas modalidades presencial e a distância, desde formação inicial até cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, sempre focado na qualidade dos serviços que presta.

Em Salvador, não deixe de conhecer o SIMM que tem por principal finalidade trabalhar em prol do cidadão, para que este encontre de forma digna sua recolocação no mercado de trabalho, para que assim ele possa ser inserido socialmente e economicamente na comunidade em que vive.

Acesse o site http://simm.salvador.ba.gov.br e fique por dentro de todas as oportunidades que surgem para o cidadão de Salvador – BA.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário