Curso de Assistente Administrativo no INEAD

Curso ofertado pelo INEAD é na modalidade online e fornece um Certificado Digital após a conclusão.

As profissões dentro do setor administrativo estão entre as mais procuradas pelas pessoas e também estão entre as mais divulgadas nas instituições que informam sobre novas vagas de emprego. E para que uma pessoa possa se candidatar em um posto de trabalho dentro deste setor é importante que ela tenha algum tipo de formação. E uma instituição que oferece curso nesta área é o INEAD. Conheça agora um pouco mais sobre o curso para a formação de Assistente Administrativo. As aulas são ministradas por meio da internet e sem nenhum tipo de custo.

Dados sobre o curso de Assistente Administrativo do INEAD

O setor administrativo é o segmento mais importante dentro de uma empresa. Pois, são por meio do seu funcionamento, suas decisões que os demais setores funcionam. Visto que, nenhum negócio tende a dar certo se ele não possui uma boa administração. Dessa forma, as organizações precisam contar com pessoas que tenham um bom conhecimento sobre esta área tão importante.

E uma das melhores alternativas para as pessoas que querem iniciar dentro do setor administrativo é começando pelos cargos auxiliares ou de assistentes administrativos para depois pegarem mais experiências e tentarem vagas em funções mais complexas. Se você busca começar no setor administrativo o Instituto Nacional de Ensino a Distância, o INEAD pode te ajudar e muito.

O INEAD é um projeto que visa oferecer formação para as pessoas em diversas áreas. E o seu grande diferencial é que ele tenta ao máximo facilitar o acesso dos indivíduos a esses cursos, pois todas as aulas fazem parte de uma plataforma online e não possuem nenhum tipo de custo, como mencionado acima.

O curso de assistente administrativo tem a duração de 25 horas. E essa carga horária pode ser dividida e cumprida de acordo com a disponibilidade do estudante. Portanto, é ele quem escolhe por quantos dias e horas vai assistir aos conteúdos. Este curso é repartido em grandes questões.

Ao todo, são trabalhados 8 assuntos durante as 25 horas de curso. Confira agora alguns dos motes trabalhados e discutidos nas aulas:

– Técnicas de arquivo.

– Diversos tipos de documentos.

– Relacionamento interpessoal no trabalho e muito mais.

Pode-se apontar que esses três tópicos são os mais importantes dentro da área de assistente administrativo. Pois, é por meio deles que nascem os outros assuntos. Por exemplo, o assistente precisa dominar as estratégias de se arrumar e entender o funcionamento de um arquivo, o trabalho se torna muito mais rápido. Então, no caso de alguns dos gestores da empresa precisarem de um documento com urgência, é mais fácil ter acesso a este documento.

Dentro da área administrativa que muitas vezes engloba o setor jurídico. Na área jurídica existe uma série de documentos. É fundamental que o assistente tenha conhecimento amplo sobre o maior número de documentos e, assim, não passe por situações difíceis que poderiam ser evitadas. Por fim, aprender a ter um bom relacionamento com as outras pessoas é de vital importância para a rotina de qualquer pessoa dentro do ambiente de trabalho.

Outros dados relevantes sobre o curso de assistente administrativo

O tipo de trabalho feito pelo INEAD é reconhecido por diferentes órgãos de muita importância. Primeiramente, o Instituto mantém uma parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância, a ABED. E também este projeto é ratificado pelo Ministério da Educação.

O INEAD não coloca nenhum tipo de empecilho ou exige grau de escolaridade dos interessados. Dessa forma, qualquer pessoa que tenha acesso a um computador ou outro dispositivo móvel que se conecte a internet pode assistir as aulas do Instituto Nacional de Ensino a Distância.

O certificado feito pelo INEAD

Sendo uma instituição que oferece formação profissional. E, além disso, é reconhecida pelo MEC e associada à ABED, o INEAD confecciona um certificado para os alunos que terminarem a formação no curso de assistente administrativo. Este documento tem o preço de R$ 37,90 e é assinado e confeccionado pelos professores da formação em assistente administrativo.

Uma informação importante é que este certificado é enviado por e-mail e o aluno é quem tem que imprimir o documento. Para pedir o certificado acesse: http://www.inead.com.br/pagina/9/a-certificacao.

Matrícula no Instituto Nacional de Ensino a Distância

Para realizar a sua matrícula acesse: http://www.inead.com.br/curso/18/assistente-administrativo clique no espaço logo abaixo do vídeo institucional. No quadro escrito “matricular neste curso”. Siga o passo a passo e depois você terá acesso às aulas.

Por Isabela Castro

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais