Curso de Arquivologia no INEAD

Curso de Arquivologia ofertado pelo INEAD é realizado na modalidade online e fornece um Certificado Digital mediante pagamento de uma taxa.

Muitas universidades e faculdades em todo o país representam os pilares da formação superior, entretanto, existem, além das universidades, diversas instituições de ensino alternativas que proporcionam um grande diferencial. Entre estas está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, fundado sob o objetivo de promover ensino e conhecimento a todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, usufruindo de excelente aparato tecnológico, contando com a idoneidade e eficiência de seus colaboradores, os quais atuam sob o selo da qualidade, da credibilidade e da inovação. A meta principal deste instituto está em difundir educação no sentido de desenvolver a capacitação profissional de seus alunos, ofertando cursos gratuitos, ministrados via internet e disponíveis para todo o público interessado, dentro dos limites estabelecidos pela lei. Em sua estrutura curricular, o INEAD possui um rol com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, conferindo emissão final de Certificado Digital, válido em todo o território nacional.

O novo programa de estudos que está sendo lançado pela instituição se intitula: Curso Online Gratuito em Arquivologia, o qual possui o seguinte conteúdo programático:

– Aula introdutória sobre a história dos arquivos: seus elementos e definições; estudos sobre as organizações e sobre a administração de Arquivos Correntes; estudos sobre a gestão de documentos; estudos sobre os chamados arquivos permanentes; aulas introdutórias sobre as Leis e Decretos: o DECRETO de número 2.134, de 24 de janeiro de 1997; estudos sobre as Leis e os Decretos: Lei de número 8.159 de 8 de Janeiro de 1991; estudos sobre as Leis e Decretos: o Regimento Interno do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ); estudos sobre as Leis e os Decretos: o decreto de número 4.073, de 3 de janeiro de 2002; estudos sobre as Leis e os Decretos: a LEI de número 5.433, de 8 de maio de 1968; estudos sobre as Leis e os Decretos: a resolução número 2; estudos sobre as Leis e os Decretos: a resolução de número 10, de 6 de dezembro de 1999.

Este programa conta com uma carga horária de 50 horas, as quais deverão ser preenchidas com a presença virtual dos alunos, para que seja possível solicitar o diploma no final do curso.

Todos os programas profissionalizantes elaborados pela equipe do INEAD estão em plena conformidade com as normas legais, tal como a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este programa de estudos é ideal, sobretudo, para profissionais arquivistas, para os acadêmicos atuantes na graduação de curso superior em Arquivologia, para os administradores de bibliotecas; para os técnicos administrativos e para os historiadores. Entretanto, como não há exigência de pré-requisitos, todas as pessoas em qualquer idade e grau escolar poderão participar.

O certificado final de conclusão dos cursos do INEAD confere as seguintes vantagens aos seus formandos:

É válido como atividades extracurriculares, cobradas em universidades; enriquece currículos; constitui grande auxílio em processos de recrutamento e seleção, em promoções internas de empresas ou na conquista de planos de carreira; é válido na participação de concursos públicos que exigem análise de títulos de graduação; em processos seletivos de mestrado e de doutorado, entre outras vantagens acadêmicas.

Todos os formandos que desejarem ou necessitarem solicitar o Certificado Digital, estarão obrigados a pagar a única taxa administrativa cobrada pelo INEAD, no valor de R$37,90. Observação importante: o Certificado Digital estará disponível apenas no ambiente virtual para a realização de download e impressão. Entretanto, não haverá bloqueio ou qualquer tipo de restrição no acesso dos alunos que não desejarem ou necessitarem solicitarem o certificado.

Para amis informações acesse o site da instituição: http://www.inead.com.br/curso/17/arquivologia.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais