Curso de Aprendizagem Industrial – SENAI Capinzal 2017


Saiba aqui mais informações sobre o Curso de Aprendizagem Industrial do SENAI de Capinzal.

Os jovens de Capinzal, cidade do interior de Santa Catarina, terão a chance de se qualificar para o mercado de trabalho, através dos cursos disponibilizados pelo Senai, na área de aprendizagem industrial.

Para a realização desses cursos o Senai SC firmou parceria com uma renomada empresa que atua no segmento de alimentos, a BRF, que é detentora das conhecidas marcas Perdigão, Sadia, entre outras.


Os cursos são indicados para adolescentes e jovens que buscam se inserir no mercado de trabalho e conquistar o primeiro emprego. Nas aulas serão ministrados conteúdos teóricos, por sua vez, a BRF localizada em Capinzal oferecerá vagas de aprendizes e serão devidamente remunerados.

Os cursos gratuitos terão início em fevereiro de 2017, na unidade do Senai de Santa Catarina, com carga horária de 4 horas ao dia de conhecimentos teóricos e mais 4 horas na BRF de Capinzal, onde poderão aprender na prática os processos industriais de cada área.

De acordo com O Senai SC, serão ofertadas 25 vagas para o curso de Controle de Qualidade de Produtos Cárneos, mais 25 vagas para o curso de Assistente Administrativo Industrial.



Os dois cursos são disponibilizados a todos os adolescentes da comunidade de forma gratuita, em razão da parceria Senai e BRF.

Para se inscrever basta ir até a unidade Senai de Capinzal, que está localizada na Rua Ermelinda Debastiani Thomazoni, Número 400, no Loteamento Lar Imóveis, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

Para a realização da inscrição são necessários o CPF e RG, além do comprovante ou certificado de escolaridade. Como os cursos são voltados para adolescentes e jovens que buscam seu primeiro emprego, o candidato precisa ter idade de 14 a 18 anos.

No processo seletivo, os candidatos serão submetidos a uma prova no dia 18 de novembro. Os selecionados ainda terão que passar por uma atividade em grupo promovida pela empresa parceira.

Jovens candidatos que possuam parentes que trabalham na BRF podem ganhar pontos no processo seletivo, mas é preciso informar o parentesco durante a inscrição.

O prazo para realização das inscrições estava previsto para até o dia 11 de novembro, mas para saber se ainda há vagas e saber de novas informações ligue para (49) 3555-4218.

Sirlene Montes

Deixe o seu comentário