Curso de Advance Manangement Program (AMP) na FAE

O AMP é um programa de qualificação, direcionado a executivos seniores. O objetivo é habilitar profissionais ampliando o campo de visão para uma melhoria do desempenho em setores amplos, empreendimentos e fronteiras comerciais.

Solucionar problemas atribuídos ao cargo, gerir colaboradores de todos os tipos e personalidades, atender a clientes que possuem uma diversidade de preferências, são só algumas das atribuições necessárias para manter a empresa em posição de autoridade no mercado. Ocupar cargos de impacto exigem, portanto, que o profissional mantenha-se preparado e atualizado sempre. É o que o Advance Management Program (AMP) da FAE propõe.

Um aprendizado com aplicações de ações eficientes, intercâmbio de ideias e o contato com pessoas influentes, são critérios essenciais para o desenvolvimento e crescimento profissional e empresarial.

O que é Advance Manangement Program (AMP)

É um programa de qualificação, direcionado a executivos seniores. O objetivo principal é habilitar profissionais ampliando o campo de visão para uma melhoria do desempenho em setores amplos, empreendimentos e fronteiras comerciais.

A aprendizagem se dá por meio da imersão, ou seja, pessoas interessadas em participar do programa aprenderão a resolver problemas reais e aplicar estratégias de maneira prática e objetiva, supervisionadas por executivos de peso no universo do marketing empresarial.

Todos os métodos resultarão em mudanças no modo que o gestor e sua empresa fazem negócios, bem como na reformulação gerencial e no ganho da confiança necessária para assumir o comando de empreendimentos de alto nível.

Público alvo

O público é muito restrito. Espera-se que somente pessoas que estejam de fato engajadas em funções administrativas, se matriculem. Por esse motivo, os organizadores exigem que essas pessoas preencham um cadastro prévio, contendo informações pessoais e profissionais como nome, telefone, empresa e cargo ocupado dentro dela, por exemplo, para obter mais informações sobre o curso. O curso é pensado, basicamente, para executivos, gestores e pessoas que estejam interessadas em ocupar esses cargos futuramente.

O cadastro pode ser feito através do link: http://fae.edu/cursos/interesse/66887713/amp+advanced+management+program.htm.

Aulas em dois idiomas

O curso é uma parceria entre a FAE e Esade. A primeira é uma conceituada escola de business com polos em São Paulo e Paraná. A segunda é uma instituição de ensino internacionalmente conhecida por sua autoridade no quesito de formação executiva.

Como forma de otimizar o intercâmbio de ideias, o curso será ministrado em dois idiomas: Português e espanhol.

Certificação

Outra boa notícia: o diploma é reconhecido em toda a Europa e o último módulo do curso será apresentado em Barcelona.

Detalhes do curso

Abaixo listamos a ementa completa do curso de AMP da FAE em parceria com a ESADE.

Fase 1 – Direção-geral e estratégia de negócio

Estratégia competitiva e entorno

· Papéis e tarefas da direção-geral

· Diferentes estilos, modelos e sistemas de liderança.

· Compreensão da natureza da estratégia empresarial.

· Tomada de decisões de caráter estratégico.

· Análise, formulação e implantação de estratégias.

· Integração (cultural e geograficamente global) de diferentes áreas funcionais.

Análise e planificação financeira

· Instrumentos para a realização da análise dos estados financeiros da empresa (do ponto de vista estático ao dinâmico).

· Análise de situação patrimonial, conta de resultados e parâmetros-chave que a afetam.

· Análise da relação entre o rendimento econômico e a rentabilidade financeira.

· Confecção dos estados de previsão em longo prazo (balanços e contas de exploração) como elementos de validação das consequências econômico-financeiras do plano estratégico.

Liderança em marketing

· Estudo de conceitos e orientações gerais de marketing.

· Compreensão do papel do processo de marketing como gerador de valor.

· Análise da relação do marketing com a estratégia geral da empresa.

· Estudo de pesquisa e análise de conduta do consumidor.

· Estudo da competência e do mercado.

· Identificação de oportunidades de negócios.

· Estudo das decisões e variáveis de gestão da direção de marketing.

Liderança Transformacional

· Analisar o processo de liderança transformacional dentro de um cenário complexo e competitivo das organizações.

· Estudar as questões relacionadas a requisitos, necessidades e condições do exercício da liderança transformacional que contribuem com os resultados esperados.

· Considerar o desempenho do líder como intérprete e executor das melhores práticas de gestão, proporcionando um sentido de ação e transformação aos indivíduos e às equipes e facilitando o alcance dos indicadores de alto desempenho.

Fase 2 – Os recursos corporativos

Finanças corporativas

· Discussão dos principais critérios de seleção de investimentos (VAN, TIR e PAYBACK).

· Problemática dos diferentes sistemas para a valorização das empresas para os casos de fusões e aquisições (discounted cashfl ow, múltiplos de EBITDA e outros).

· Aspectos de finanças internacionais dos quais é impossível subtrair (em particular) as flutuações dos tipos de câmbios e de juros.

· Apoio de números e função do controller na criação de relatórios que facilitem a tomada de decisões.

· Aporte das finanças corporativas no papel de controle para a direção-geral e a elaboração de quadros de comando.

Gestão Estratégica de Operações

· Entender os processos componentes e as áreas de decisão da Gestão de Operações, tais como:

· Desenvolvimento de produtos e serviços, projeto de sistemas de produção, gestão da capacidade de produção, sistemas de puxar e empurrar a produção, gestão da cadeia de suprimentos, gestão da qualidade.

· Posicionar a Gestão de Operações como forma de obter vantagem competitiva.

Direção estratégica de pessoas

· Mecanismos para desenvolver e melhorar as competências de gestão dos executivos participantes.

· Competências que influenciam na eficiência dos indivíduos e das equipes.

· Aumento da eficácia do conjunto da organização por meio das pessoas.

Fase 3: Liderando a empresa

· Gestão dos estados de ânimo e da distância entre a realidade e o objetivo.

· Definição dos problemas e das oportunidades para a conquista do comprometimento da equipe.

· Aperfeiçoamento da comunicação com desenho de novas conversações.

· Relação entre qualidade das decisões e estilos de liderança.

· Estudo do processo de gestão das emoções da equipe e das ferramentas para obter o seu comprometimento.

Inovação e Criatividade

· Conceituação de criatividade e de inovação.

· Mecanismos de identificação de paradigmas.

· Modelos para gerir a incerteza e gerar opções antes da tomada de decisões.

· Definição de problemas e oportunidades.

· Formas de não afetar a percepção de interesses, paradigmas e estados de ânimo, na procura de alternativas originais.

Simulação de Gestão

· Implementação da estratégia gerando mudanças que afetam não somente processos, mas, principalmente, atitudes, capacidades e comportamentos, por meio de um jogo de simulação, com exercício da tomada de decisões na gestão de uma empresa, num entorno global.

Por Kátia Pereira

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies