Categorias: CursosPrime Cursos

Curso de Administração do Tempo na Prime Cursos

O curso tem embasamento legal e segue as normas estabelecidas pelo MEC, possui 15 horas de duração tem todo o conteúdo necessário e não há pré-requisitos para participar.

A Prime Cursos oferece totalmente grátis um curso de Administração do Tempo com opção de certificado válido. É uma oportunidade imperdível para aprimorar os conhecimentos aprendendo a organizar melhor todos os momentos da vida pessoal e até do trabalho, tudo isso online, sem precisar sair de casa.

Quem tiver interesse basta acessar o portal da Prime Cursos www.primecursos.com.br/administracao-do-tempo e se inscrever.

O curso tem embasamento legal e segue as normas estabelecidas pelo MEC, possui 15 horas de duração tem todo o conteúdo necessário e não há pré-requisitos para participar.

Este curso é para a livre qualificação profissional e possibilitará para o aluno um aprendizado nos principais conceitos de organização pessoal, também com relação aos princípios gerenciais clássicos, em como priorizar assuntos por ordem de importância, ensinará sobre o planejamento, sobre a delegação de tarefas, auxiliando na organização da agenda e na criação de uma ordem para as atividades. Em suma, é um curso para a vida de maneira geral.

Esse curso é uma oportunidade para atualizar o currículo e ter mais visibilidade no ambiente de trabalho ou pode lhe ajudar a conquistar um novo emprego. A qualificação profissional é algo realmente importante e estamos cientes disso, todo o diferencial pode influenciar de maneira positiva, principalmente tratando-se de um curso cujo intuito é otimizar as nossas atividades, ter a possibilidade de não levar mais trabalho para casa, fazer mais em menos tempo, não por pressa, mas por organização, ou até quem sabe utilizar o tempo que sobra para fazer algo produtivo.

A administração do tempo pode nos ajudar a definir quais as prioridades em nossa vida, pode nos ensinar a distinguir o que é urgente e o que é mais importante, através da organização podemos ver claramente a melhor forma de agir de acordo com o tempo que temos a disposição, saber se a atividade na qual estamos nos dedicando é realmente urgente, se vamos ter prazo para terminar ou até mesmo se teremos opção de fazer mais coisas que não demandem tanta atenção no mesmo instante, essas são vantagens que com toda certeza ajudam em nossa rotina.

Um grande problema que todos nós acabamos sofrendo em nossas vidas é a variação de estados de motivação e de atenção durante o dia, é algo muito natural que em cada momento as pessoas sintam-se mais ou menos dispostas a realizar certas tarefas, conhecer esse simples detalhe já traz uma vantagem imensa. Certas vezes não temos tanta energia para realizar certas atividades no momento e acabamos por procrastinar, deixar para depois, mesmo quando temos a certeza de que realizaremos tudo dentro do prazo, o tempo que perdemos pode significar muito, ele nos daria vantagens em reavaliar nossas ações e até corrigir erros.

Uma boa maneira de percebermos a variação de nossa vontade durante o dia é através da atividade física, algumas pessoas exercitam-se melhor durante a manhã, outras pela tarde e algumas preferem o período noturno. Isso funciona da mesma maneira em um plano mais sutil, que seria nossas atividades mais simples e que às vezes não damos tanta atenção. O fato é que algumas tarefas nos são penosas e outras temos mais facilidade em lidar, não se trata apenas de realizar as prioridades e sim também de organizar até mesmo nossas atividades de acordo com nossa aceitação diante dela.

O benefício do qual poucos falam, porém talvez seja o mais importante, é o de encontrar tempo para si mesmo, por mais que possamos gostar de nosso trabalho, dos nossos afazeres diários e de nos relacionarmos com as pessoas, devemos lembrar de reservar um tempo para nós mesmos, isso ajuda também para o processo criativo, revigora nossos pensamentos e nos ajuda a regressar mais confiantes e decididos para a vida diária.

Por Rômulo Poltronieri

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais