Curso da iFood para auxiliar restaurantes a superarem a crise

O coronavírus mudou a rotina de todas as pessoas e das empresas. Antes era possível sair de casa a qualquer momento e, ao menos nos finais de semana, existiam aqueles consumidores que preferiam almoçar ou jantar fora e eram clientes fixos de muitos restaurantes.

Com a necessidade do isolamento social, além dos clientes terem passado a fazer as refeições em casa, os restaurantes foram obrigados a se manter fechados ou trabalhar com as portas fechadas. Uma forma de garantir a saúde de seus funcionários e dos clientes.

No entanto, a situação vem causando prejuízos e muitas empresas, acostumadas a vender apenas presencialmente, estão precisando entrar no e-commerce, mesmo para a venda de alimentos. Alguns não fazem ideia de como começar ou têm receios em relação a essa situação.

A iFood, que possui cadastro de mais de 160 mil restaurantes, enxergou a dificuldade de muitas empresas do ramo alimentício. Tanto que, em parceria com a Conquer lançou um curso gratuito que promete ajudar neste momento da pandemia da Covid-19.

Momento de mudar a forma de vender

O aplicativo da iFood já era considerado uma inovação na forma como os restaurantes recebiam e enviavam seus pedidos. Tudo é feito através do app, sem nenhum contato direto ou necessidade de se deslocar.

Agora, os restaurantes até podem trabalhar a portas fechadas, com número reduzido de funcionários e continuar entregando seus pedidos. No entanto, nem todas as empresas sabem como agir e temem ir à falência.

A iFood criou o curso exatamente com este intuito, para explicar melhor como funciona a venda online e como os restaurantes podem continuar atendendo seus clientes, mesmo que de uma forma diferenciada.

O que o curso oferece

O curso, totalmente gratuito, visa trazer dicas para os restaurantes em meio a pandemia da Covid-19. O conteúdo poderá ser acessado tanto por quem já é parceiro do app quanto por empresas que não estão cadastradas na iFood.

A carga horária é pequena, mas promete agregar muito conhecimento. São 12h de aulas com empresários que atuam no Sebrae, na Apas e na própria iFood, além da Conquer, parceira na produção deste conteúdo.

São quatro semanas de curso e a ideia é que os interessados tenham algumas videoaulas ao vivo, para trocarem dicas com os professores e tirarem suas dúvidas. Assim, foi decidido que o aluno terá acesso à doze aulas gravadas e a quatro masterclass (estas transmitidas ao vivo).

Durante esse período, os principais assuntos tratados envolvem marketing, finanças e a mudança de comportamento do consumidor. Os três aspectos são importantes neste momento em que é necessário o isolamento social.

Além disso, todos os alunos podem tirar dúvidas a qualquer momento, seja com os professores ou com outros donos de restaurantes. Concluído o cadastro, o aluno pode acessar um fórum, onde será feita a troca de experiências.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que possua um restaurante, independentemente do tamanho da empresa, poderá participar do curso oferecido pela iFood. Como é uma parceria com a Conquer (escola de negócios) não é necessário ter um cadastro anterior no aplicativo.

As inscrições são realizadas através do site: https://online.escolaconquer.com.br/gestao-ifood-conquer/. Nesta página é possível ter acesso ao que será ensinado no curso.

Caso exista interesse, basta clicar no botão “Faça seu cadastro” e preencher algumas informações, como nome, cidade, e-mail e o nome do restaurante. Nesse momento o aluno também irá criar uma senha para ter acesso a plataforma de estudos.

Assim que concluir o cadastro, já poderá começar a assistir as 12 aulas gravadas.

Como acessar as aulas

As aulas podem ser acessadas tanto de um computador quanto do celular. De qualquer maneira, a iFood e a Conquer recomendam que os estudos sejam feitos direto de um notebook ou desktop, ao menos para assistir às aulas.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais