Curso da iFood para auxiliar restaurantes a superarem a crise

O coronavírus mudou a rotina de todas as pessoas e das empresas. Antes era possível sair de casa a qualquer momento e, ao menos nos finais de semana, existiam aqueles consumidores que preferiam almoçar ou jantar fora e eram clientes fixos de muitos restaurantes.

Com a necessidade do isolamento social, além dos clientes terem passado a fazer as refeições em casa, os restaurantes foram obrigados a se manter fechados ou trabalhar com as portas fechadas. Uma forma de garantir a saúde de seus funcionários e dos clientes.

No entanto, a situação vem causando prejuízos e muitas empresas, acostumadas a vender apenas presencialmente, estão precisando entrar no e-commerce, mesmo para a venda de alimentos. Alguns não fazem ideia de como começar ou têm receios em relação a essa situação.

A iFood, que possui cadastro de mais de 160 mil restaurantes, enxergou a dificuldade de muitas empresas do ramo alimentício. Tanto que, em parceria com a Conquer lançou um curso gratuito que promete ajudar neste momento da pandemia da Covid-19.

Momento de mudar a forma de vender

O aplicativo da iFood já era considerado uma inovação na forma como os restaurantes recebiam e enviavam seus pedidos. Tudo é feito através do app, sem nenhum contato direto ou necessidade de se deslocar.

Agora, os restaurantes até podem trabalhar a portas fechadas, com número reduzido de funcionários e continuar entregando seus pedidos. No entanto, nem todas as empresas sabem como agir e temem ir à falência.

A iFood criou o curso exatamente com este intuito, para explicar melhor como funciona a venda online e como os restaurantes podem continuar atendendo seus clientes, mesmo que de uma forma diferenciada.

O que o curso oferece

O curso, totalmente gratuito, visa trazer dicas para os restaurantes em meio a pandemia da Covid-19. O conteúdo poderá ser acessado tanto por quem já é parceiro do app quanto por empresas que não estão cadastradas na iFood.

A carga horária é pequena, mas promete agregar muito conhecimento. São 12h de aulas com empresários que atuam no Sebrae, na Apas e na própria iFood, além da Conquer, parceira na produção deste conteúdo.

São quatro semanas de curso e a ideia é que os interessados tenham algumas videoaulas ao vivo, para trocarem dicas com os professores e tirarem suas dúvidas. Assim, foi decidido que o aluno terá acesso à doze aulas gravadas e a quatro masterclass (estas transmitidas ao vivo).

Durante esse período, os principais assuntos tratados envolvem marketing, finanças e a mudança de comportamento do consumidor. Os três aspectos são importantes neste momento em que é necessário o isolamento social.

Além disso, todos os alunos podem tirar dúvidas a qualquer momento, seja com os professores ou com outros donos de restaurantes. Concluído o cadastro, o aluno pode acessar um fórum, onde será feita a troca de experiências.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que possua um restaurante, independentemente do tamanho da empresa, poderá participar do curso oferecido pela iFood. Como é uma parceria com a Conquer (escola de negócios) não é necessário ter um cadastro anterior no aplicativo.

As inscrições são realizadas através do site: https://online.escolaconquer.com.br/gestao-ifood-conquer/. Nesta página é possível ter acesso ao que será ensinado no curso.

Caso exista interesse, basta clicar no botão “Faça seu cadastro” e preencher algumas informações, como nome, cidade, e-mail e o nome do restaurante. Nesse momento o aluno também irá criar uma senha para ter acesso a plataforma de estudos.

Assim que concluir o cadastro, já poderá começar a assistir as 12 aulas gravadas.

Como acessar as aulas

As aulas podem ser acessadas tanto de um computador quanto do celular. De qualquer maneira, a iFood e a Conquer recomendam que os estudos sejam feitos direto de um notebook ou desktop, ao menos para assistir às aulas.

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