Coreia do Sul oferta curso para brasileiros em Seoul


Curso chamado KGIP é ofertado para brasileiros na cidade de Seoul, na Coreia do Sul, com todas as despesas pagas.

Todo estudante sabe a importância que possui a realização de cursos de formação e capacitação fora do país. Existem muitos países que possuem uma educação excelente e reconhecida em todo o mundo, por isso realizar um curso no exterior pode fazer a diferença no currículo profissional e na carreira.

Nem todo brasileiro possui a oportunidade de viver essa experiência de realizar um curso fora do país. Contudo, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de um treinamento que faz parte de um programa de curto prazo que será realizado na Coreia do Sul.


A Coreia do Sul é sem dúvidas um país que valoriza muito a educação de sua população. Nesse sentido o governo do país está sempre fazendo altos investimentos na área da educação, buscando sempre aliar o conhecimento ao grande avanço tecnológico e digital do país, promovendo assim uma educação de qualidade que resulta em desenvolvimento social e econômico do país. Porém, em uma atitude diplomática e altruísta o governo busca abrir as portas de sua educação para outros países, chamadas as “nações parceiras”, em que o Brasil está incluído.

Dessa forma, a embaixada da Coreia do Sul, instalada em Brasília está recebendo inscrições de brasileiros que tenham interesse em realizar um curso cujo nome é KGIP.

O intitulado KGIP é um curso especial que é realizado em um período curto, que tem seu início previsto para o dia 11 do mês de julho e deve ser encerrado no dia 21 do mesmo mês deste ano de 2017. Ou seja, um curso com a duração de 10 dias no país.



O curso ou treinamento será ministrado na cidade de Seoul e o candidato selecionado irá viajar para o país de forma totalmente gratuita, pois todas as despesas da viagem serão custeadas pelo governo da Coreia do Sul. Dentre essas despesas encontram-se as passagens aéreas e taxas de embarque e desembarque, hospedagem e alimentação.

Durante a realização do curso, o participante realizará uma grande programação em que estão incluídas atividades culturais, palestras e visitas a lugares históricos.

As inscrições estão abertas para universitários de qualquer área, contudo é necessário que possuam um inglês de nível intermediário a avançado, e que principalmente saibam se comunicar bem com o idioma.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 do mês de março, para isso é preciso preencher um formulário e enviá-lo para a Embaixada da Coreia do Sul.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário