Concurso PC-AL 2020 – Previsão de Edital

Categorias: 2020 - Alagoas - Concurso - Cursos - Polícia Civil - São Paulo

Seleção contará com 500 vagas de trabalho.

O edital da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) deve ser divulgado ainda este ano, por isso, os interessados devem manter o foco e a constância nos estudos. A expectativa é que o certame ofereça mais de 300 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de Agente e Delegado. Que tal aproveitar a chance e começar os estudos?



Concurso PC-AL: oportunidades

O edital do concurso PC-AL deve ter 360 vagas, sendo 300 para o cargo de agente e o restante para delegado. Para concorrer ao cargo de agente é necessário ter nível superior em qualquer graduação e para delegado ter formação em direito. Além disso, também é necessário carteira nacional de habilitação.

As remunerações são de R$ 3.800,00 para o cargo de agente e R$ 12.593,22, para delegado. Este é um dos concursos públicos mais esperados deste ano. Logo, não espere o edital ser divulgado para começar a estudar.

Último edital do concurso PC-AL

O último certame ocorreu em 2012 e na ocasião foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para o cargo de agente, 120 para escrivão e 40 para o cargo de delegado. A banca responsável pelo concurso PC-AL foi a Cespe/Unb e os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, aptidão física, entre outras etapas.



Como começar a estudar antes da publicação do edital?

O edital do concurso PC-AL está previsto para este ano. Logo é fundamental manter o foco e a constância nos estudos, a fim de conquistar uma vaga na carreira pública. Quanto mais cedo começar os estudos, maiores serão as chances de aprovação.

Comece elaborando um planejamento de estudo, para organizar e estruturar a sua rotina. Por meio de um cronograma, você poderá acompanhar o seu desenvolvimento nos conteúdos e direcionar a sua aprovação.

O seu planejamento deve ser estruturado em três partes: teoria, revisão e muitos exercícios. Comece planejando o seu estudo para o concurso PC-AL de acordo com o último edital divulgado. Está iniciando os estudos? Então priorize as disciplinas básicas e depois foque nas específicas.

Estude muito língua portuguesa, pois português pode ser o diferencial para a sua aprovação. Não se esqueça de treinar redação também.

Durante a sua preparação para o concurso PC-AL ou qualquer outro certame que for tentar, é importante manter o equilíbrio. Ou seja, além do estudo separe tempo para ficar com a família e os amigos. Isso será fundamental para renovar as suas forças e as suas energias.

Deixe um tempo na semana também para fazer atividade física. A grana está curta para academia? Então, que tal fazer uma caminhada? Uma volta na praça ou no quarteirão podem mudar o seu dia.

Estudar para concurso público exige dedicação e empenho. Logo, comprometa-se com a sua aprovação e faça o que for necessário para alcançar o sucesso. Estude com determinação e força de vontade para conquistar os resultados que tanto almeja.

Quando a banca do concurso PC-AL for divulgada direcione a sua preparação e faça muitos exercícios, para conhecer o estilo, a forma de cobrança e os assuntos mais recorrentes.

Separe tempo também para fazer revisão do conteúdo. Isso é fundamental para manter o conteúdo na sua memória de curto/longo prazo. Você pode fazer as revisões por meio de mapas mentais, fichas, entre outros métodos que preferir.

Estude com determinação para o concurso PC-AL, mas durante a sua preparação faça outras provas que forem aparecendo pelo caminho que tenham conteúdos semelhantes. Já imaginou se você consegue a aprovação?

Estude e dedique-se. Lembre-se de que a aprovação é uma consequência de vários fatores e quem estuda e não desiste passa. Vamos lá? Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos!

Você vai tentar o concurso PC-AL? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Por Babi



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *