Concurso CRECI-SP 2020 – Vagas, Inscrições, Provas



Prazo para se inscrever vai até o dia 5 de março de 2020.

Um novo certame público está oficializado nesse primeiro semestre de 2020.

Trata-se da abertura do período de inscrições do novo concurso do Creci/SP, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo. A meta do processo de seleção está em efetivar apenas três postos para lotação em duas cidades: em São Paulo e em Americana.



Destes três cargos, segue a divisão:

A – Na função que compreende os serviços operacionais, o requisito básico está na posse de certificado de conclusão de escolaridade em ensino médio. A remuneração inicial está no valor de 1.308 reais. Este cargo será ocupado na cidade de São Paulo, capital.

B – Na função que compreende serviço de assistente administrativo, o requisito básico está na posse de certificado de conclusão de escolaridade em ensino médio, acrescidos de conhecimentos em informática. A remuneração inicial está no valor de 2.450 reais. A lotação será na cidade de Americana, Estado de São Paulo.



C – Na função que compreende serviço de analista em TI, o requisito básico está na posse de certificado de graduação superior, acrescida de técnica específica no setor de tecnologia da informação, além de apresentar experiência registrada de, no mínimo, seis meses no ramo de desenvolvimento de web. O valor inicial do vencimento está em 9.004 reais. A lotação do cargo se dará na cidade de São Paulo, capital.

Qual o procedimento para cadastrar inscrição neste novo certame do Creci/SP?

Todas as pessoas interessadas, e cujo perfil preencha os requisitos, terão que se inscrever até o dia 5 do mês de março deste ano de 2020, somente via internet, por meio do site oficial da instituição que atua como banca organizadora desta seleção: www.nossorumo.org.br.

Assim que o cadastro estiver definitivamente preenchido, cada futuro candidato terá o dever de imprimir seu boleto bancário, no qual estará impresso o valor da taxa de participação, a qual está dividida em dois valores, conforme o cargo:

Em 39 reais, para os cargos que exigem ensino médio, e no valor de 54 reais, para o cargo que exige nível superior. Assim que o boleto estiver devidamente quitado, a participação estará efetivada.

Sobre o itinerário de provas deste concurso, seguem as informações:

Este certame está estruturado em algumas fases, as quais compreendem as seguintes avaliações: prova objetiva, destinada a todos os cargos. Em seguida, será ministrada a prova discursiva (redação) destinada somente ao cargo de analista em TI. Finaliza, na terceira fase, com o teste oral destinado a todos os cargos.

Estrutura da prova:

Trata-se de um caderno contendo questões em múltipla escolha versando sobre o seguinte conteúdo programático: em matéria de língua portuguesa; em ciência matemática; em matéria de noções em informática; em matéria de conhecimentos gerais; em matéria de língua inglesa; em matéria de conhecimentos técnicos e específicos.

Com relação à prova de redação:

O teste discursivo estará estruturado em conformidade com o que é exigido para o cargo, ou seja, apresentará como exemplo a ser resolvido um particular estudo de caso, cuja meta será avaliar todo o domínio concernente ao conhecimento teórico e prático; a utilização adequada da linguagem; a necessária articulação de raciocínio; a importante capacidade de precisar uma argumentação teórica e metodológica e a utilização do correto e culto vernáculo.

Ambos os testes, objetivo e discurso, serão ministrados no município de São Paulo, capital do Estado, em data marcada para o dia 29 do próximo mês de março de 2020. Todos os locais e horários serão em breve comunicados via edital para convocação, o qual será publicado nas próximas semanas.

Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário