A CODISMA nasceu em 1.962 na capital da Paraíba, João Pessoa. No início ela era vinculada à Universidade Federal da Paraíba, com o intuito de levar livros de medicina e direito a preço de custo aos universitários. Ajudando bastante com essa idéia, já que os livros eram caros, a Cooperativa Cultural e Distribuidora de Material Escolar cresceu, se desvinculou da UFPB e hoje é uma das referências de estudo em cursos preparatórios e de vários idiomas.
Atualmente, no seu portal, podemos encontrar diversas oportunidades de aprendizado, como os quatro níveis do curso de inglês, básico, conversação, toefl e proficiência, curso de japonês, português para concurso e também para redação, Russo, alemão, espanhol em três níveis, básico, conversação e proficiência, curso de mandarim, francês básico e proficiência, italiano, também tem para raciocínio lógico, libras, matemática e o curso preparatório para a polícia civil do Rio Grande do Norte.
Para se cadastrar numa dessas oportunidades é muito simples, primeiro, o internauta deve acessar o site http://www.portalcodisma.com.br/ e escolher um dos tópicos mencionados. Movimentando o mouse do computador sobre um dos temas, um link chamado “VER MAIS!” aparecerá, clique sobre ele. Caso você estiver usando um celular, apenas um toque, que seria no tópico do curso desejado, servirá para, em ambos os casos, chegarem a uma página de cadastro.
Preencha o seu nome completo, um e-mail, os telefones para contato e também para Whatsapp, a data de nascimento, os documentos CPF e RG, a sua nacionalidade e o seu estado civil.
As informações sobre o seu endereço estão logo a baixo, começando pelo CEP, estado, cidade, rua, número e bairro.
Caso o futuro aluno for menor de 18 (dezoito) anos, outras informações deverão ser informadas, como o nome da mãe, do pai e também o nome de quem é o responsável legal, onde este, também deve informar os números dos seus documentos, CPF e RG. Logo abaixo, selecione a categoria, se você é “Bolsista professor(a)”, “Aluno(a) socio(a) servidor(a)”, “Aluno(a) UFPB e convênios” ou “Aluno(a) Comunidade Geral”.
Caso você não se enquadre em nenhum desses termos citados, digite a sua categoria, na caixa titulada como “sem categoria”, que se encontra logo abaixo, na sequência.
Selecione o curso desejado e o horário disponível, que pode variar bastante, de uma oportunidade pra outra.
Em seguida, uma caixa deve ser marcada, onde o título é “Li e aceito o CONTRATO”. Essa última palavra, também é um link, que quando clicado, o levará a um arquivo chamado “Termo_de_Aceite.pdf”, contendo duas páginas com 13 (treze) cláusulas que todos devem ler, antes de voltar para a página com aquele formulário preenchido anteriormente e finalizar, clicando em “Cadastrar”.
Para entrar em contato com a CODISMA, é mais fácil ainda. Você pode usar um dos telefones 3244-2161, 99937-0023 ou 99933-2246, todos com o DDD 83 (oitenta e três).
O endereço de lá é, Jardim Universitário, S/Nº, Castelo Branco, João Pessoa, PB, conforme pesquisa do CEP 58051-900, informado no portal.
Uma outra maneira de entrar em contato com a Cooperativa é, quando entrar no seu portal, usando um computador, localize do lado direito, na parte inferior, um circulo verde com um daqueles “balõezinhos de fala de gibi”. Clicando nele, um formulário, pedindo nome, e-mail e mensagem, aparecerá para o envio.
Caso você queira fazer esse mesmo contato, pelo portal, mas utilizando um celular, o link é um desenho de um “aviãozinho de papel”, que está localizado logo acima do texto “Entre em contato! Envie sua mensagem.”.
Nesses dois casos, a mensagem é enviada para a Cooperativa, para um futuro retorno. A diferença entre eles é que, nos smartphones, a informação sobre o seu nome está dividia em duas parte, nome e sobrenome. Um campo pedindo o assunto da mensagem é outra diferença encontrada.
Confira todas as informações que existem no site http://www.portalcodisma.com.br/ e bons estudos!
Por Fernando Dias
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?