Cidades do Rio Grande do Norte recebem cursos do Pronatec

Escrito por admin em 19/10/2016  /   Postado em Cursos, Pronatec




Serão oferecidos mais de 100 cursos de capacitação em diversos municípios do Rio Grande do Norte.

O estado do Rio Grande do Norte deve receber em breve o Pronatec, que é Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A informação, divulgada no início de outubro, é da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), que pertence à UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

De acordo com o órgão, o processo ainda está em fase de planejamento e deve atender 38 municípios. Com o intuito de oferecer mais de 100 cursos de capacitação, o programa conta com a parceria do Governo Federal, onde a meta estabelecida pelas entidades é alcançar mais de 2.500 profissionais.

Para chegar ao objetivo, os órgãos apresentam novidades para o estado. Dentre as modalidades ofertadas nesta etapa estão os cursos voltados para o sistema prisional, em especial, é claro, para indivíduos do regime fechado. Outra novidade é o Programa Mulheres Mil, que visa mulheres em estado de vulnerabilidade social.

Municípios beneficiados:

– Vera Cruz, Assu, Rafael Godeiro, Angicos, Serra de São Bento, Paraú, Baía Formosa, Lagoa de Pedras, Baraúna, Pedro Velho, Barcelona, São José de Mipibu, Brejinho, Santo Antônio, Mossoró, Senador Georgino Avelino, Caicó, São Miguel do Gostoso, Equador, Nova Cruz, Goianinha, Serra do Mel, Ipueira, João Câmara, Nísia Floresta, Jucurutu, Natal, São Gonçalo do Amarante, Jundiá, Parnamirim, Lagoa Salgada, Riachuelo, Macaíba, Rio do Fogo, Martins, Serra Caiada, Monte Alegre, Nova Cruz e Pilões.





Pronatec:

Por meio da Lei 12.513/2011, em 2011, foi criado pelo Governo Federal o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). De acordo com o órgão, o intuito do programa é democratizar, expandir e interiorizar a oportunidade de cursos de educação profissional e tecnológica nos estados brasileiros.

Segundo dados, o resultado foi satisfatório. De 2011 a 2014, por meio do programa, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas. Esse número tão alto abocanha cursos de qualificação profissional e os cursos técnicos. Para melhorar o resultado, o programa atingiu mais de 4.300 municípios.

No ano passado, segundo dados fornecidos pela entidade, o Pronatec realizou 1,3 milhão de matrículas. E para esse ano, que já conta com mais de 2 milhões de matriculas, o programa nacional busca ainda mais ampliar as oportunidades de formação profissional qualificada e educacionais, tanto para trabalhadores e jovens, como para beneficiários de programas de transferência de renda.

Para obter mais informações não hesite em acessar o portal eletrônico do Pronatec: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Por Fábio Santos



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos