Centro Profissionalizante abre vagas para Cursos em Uberlândia (MG)

Categorias: Curso profissionalizante - Cursos - Cursos gratuitos - Minas Gerais - Uberlândia

Oportunidades são para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2017.

Essa oportunidade é para quem deseja se capacitar para o mercado de trabalho. O Centro Profissionalizante Planalto, de Uberlândia (MG), está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (06) para seus cursos profissionalizantes. As oportunidades são para Informática, Mecânica Automotiva e Eletricidade Veicular. Para se inscrever, os interessados devem ter acima de 16 anos, renda familiar de até três salários mínimos e escolaridade compatível com as exigências do curso. O cadastro pode ser feito até dia 15 de fevereiro, nos horários das 12 às 18 horas.



No ato da inscrição, é necessário o candidato apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF) original e comprovantes de renda familiar e de endereço, além da carteira de identidade. O interessado deve procurar o Centro Profissionalizante que fica na Rua do Jardineiro, 360, no bairro Planalto, para realizar sua inscrição. Os cursos terão início no dia 20 de fevereiro.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para as pessoas que realmente necessitam, os cursos atendem às necessidades do mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente em relação à mão de obra qualificada.

Cursos Oferecidos

Para quem se interessou em se capacitar e ficar preparado para as oportunidades que possam surgir em relação ao mercado de trabalho, a Secretaria informa os cursos que serão oferecidos, a quantidade de vagas e dias das aulas.



– Informática Básica

Para quem gosta e precisa de um curso de Informática Básica, a oportunidade é para 50 pessoas e os interessados poderão escolher entre cinco horários para fazer a capacitação. Das 13 às 14h30; das 14h30 às 16h, das 16 às 17h30, das 18h às 19h30 e das 19h30 às 21h, de segunda a sexta-feira.

– Mecânica Automotiva

São 60 vagas com uma turma das 13 às 16 horas e outra das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

– Eletricidade Veicular

Ao todo, 30 vagas. Com três turmas: das 13 às 16 horas, das 16h30 às 18 horas e das 19 às 22 horas. O curso será ministrado de segunda a sexta.

É importante lembrar que para se recolocar no mercado de trabalho ou tentar uma vaga para o primeiro emprego é necessário estar sempre atualizado e atento as novidades do setor em que vai atuar. Os cursos profissionalizantes têm demonstrado uma excelente forma de se capacitar devido a qualidade do ensino e o curto prazo da capacitação.

Serrana Tuayar Levone



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *