Centro Paula Souza (SP) abre vagas para cursos de capacitação 2014



Desde o último dia 22 de setembro, o Centro Paula Souza já deu início aos trabalhos que envolvem os cursos de capacitação nas funções de açougueiro e também de panificador. Os cursos estão sendo realizados na unidade móvel Via Rápida Emprego que, por sua vez, é um programa idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Governo de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, a carreta estará instalada na Praça da República durante o final de setembro e meados dos primeiros dias de outubro. Até o momento já se inscreveram 120 participantes.



Para quem ainda não se inscreveu, a informação é de que a ficha de candidatura está sendo disponibilizada no site www.viarapida.sp.gov.br. Como não foi determinado um prazo para as inscrições, espera-se que as mesmas permaneçam em aberto até o encerramento dos cursos.

Com relação às aulas, a informação é de que as mesmas estarão sendo ministradas dentro da carreta. As aulas acontecem de segunda a sexta. Cada turma é composta de 20 estudantes. Há turmas nos períodos da noite, tarde e manhã.



A unidade móvel do Via Rápido Emprego é bem estruturada para ministrar os referidos cursos. Ela possui uma área interna de 83 metros quadrados. Além disso, sua capacidade permitiu a criação de quatro estruturas, com o objetivo de atender a realização das atividades propostas.

São duas salas destinadas para aulas, contando com fogão, forno, micro-ondas, açougue com balcão, batedeiras e balança para produção de pães, jogos de facas, afiador dentre outros itens.

Quem escolher a modalidade de panificação passará por uma preparação que visa habilitar o estudante, tanto para ser funcionário quanto para gerenciar sua própria doceria ou panificadora. No caso da panificação, o curso aborda ainda pontos como conceitos internacionais e linhas de produtos, técnicas de elaboração de orçamento, processamento e manipulação de massas, conceitos de fermentação e etc.

Já no curso de açougueiro, o participante será preparado tendo em vista diversos pontos da área, como cortes de carnes de diferentes tipos de aves, peixes, bovinos e suínos, desossa, limpeza e normas legais de higiene.

Para saber mais, clique aqui.

Por Denisson A. Soares

Deixe o seu comentário