Bolsas de Estudo para Graduação nos EUA

Programa Emerging Global Leader oferece bolsas de estudo direcionadas a estudantes de outros países que querem realizar o curso de graduação nos Estados Unidos.

Há vários estudantes que sonham em realizar seu curso de graduação em outro país. Por isso, para quem tem interesse em estudar fora, mais precisamente nos Estados Unidos, essa pode ser uma grande oportunidade, pois a Instituição de Ensino American University, uma instituição privada afiliada a igreja metodista, localizada em Washington D.C, nos Estados Unidos, divulgou que está com inscrições abertas para o programa Emerging Global Leader, que oferece bolsas de estudo direcionadas a estudantes de outros países que querem realizar o curso de graduação nos Estados Unidos.

A universidade está entre as 100 melhores dos Estados Unidos e os estudantes da universidade são considerados um dos mais ativos politicamente do país, sendo que dento do campus estão mais de 200 clubes e organizações estudantis.

Para participar do processo seletivo e se candidatar, o estudante deverá preencher um formulário online, realizar o envio do comprovante de proficiência no idioma, do histórico escolar e também das cartas de motivação. Além disso, o candidato deverá comprovar renda de pelo menos 4 mil dólares, através da apresentação de comprovante bancário, para que o aluno consiga arcar com os gastos que não são cobertos pela bolsa concedida a ele. Esses documentos e o preenchimento do formulário online devem ser realizados até o dia 15 de dezembro de 2017. Não será necessário que o candidato encaminhe resultados de testes como o SAT ou o ACT.

É importante ressaltar que de acordo com as informações disponíveis no site, a universidade dará preferência a estudantes que tenham superado desafios e obstáculos em sua formação, além disso, também será levado em consideração o background dos candidatos. É necessário também que para participar do programa o aluno ainda não tenha iniciado curso de graduação nem nos Estados Unidos e nem em outro país.

Para obter mais informações sobre a candidatura, basta acessar o link www.american.edu/admissions/international/egls.cfm.

O programa Emerging Global Leader irá cobrir todos os custos de anuidade, de alojamento e de alimentação. Todos estes custos totaliza um valor de aproximadamente 61 mil dólares. É importante que o candidato saiba que custos com seguro de saúde, com passagens aéreas e as despesas com o visto serão de total responsabilidade do candidato, não estando inclusos no valor da bolsa oferecida pelo programa. Caso o candidato seja aprovado, a bolsa poderá ser renovada pelos 4 anos dos cursos, estando sujeita a manutenção de acordo com o desempenho acadêmico.

O programa de bolsas, Emerging Global Leander tem interesse em mudanças sociais voltadas para o próprio país e também voltadas para as comunidades intercambistas que são contemplados com as bolsas de estudo oferecidas pelo programa. É responsável por promover várias oportunidades de estudos através da diversidade internacional e ofertar diversas bolsas de estudos para estudantes estrangeiros.

É importante que os candidatos que se interessarem em participar do programa de bolsas tenham interesse em realizar mudanças sociais. O programa é voltado para estudantes com interesse em voltar ao seu país de origem após gerar essa mudança social.

É uma ótima oportunidade para quem deseja estudar fora do país, fala inglês e tem interesse em realizar mudanças sociais. Além, é claro, de ser uma experiência única que trará muita bagagem tanto para a vida profissional como para a vida pessoal.

Conforme citado acima o prazo de inscrições já está quase terminando, vai somente até o dia 15 de dezembro deste ano (2017). Então os candidatos que tiverem interesse em se candidatar, precisam correr logo atrás da documentação exigida e realizar o preenchimento da inscrição.

As informações sobre candidatura estão no link informado no início do texto. Para quem tiver interesse em saber mais sobre a universidade basta clica no link www.american.edu.

Por Rosângela Rodrigues

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais