Bolsas de Estudo para Cursos Online e Presenciais na área de TI em Curitiba PR



Empregotech oferta mais de 150 mil bolsas de estudo em cursos EaD e presenciais na área de TI em Curitiba (PR).

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão sendo abertos nesse início de primeiro semestre de 2020.

Neste caso, trata-se de mais de 150 mil bolsas de estudo disponibilizadas para variados cursos na área de Tecnologia da Informação, ou TI. Portanto, as bolsas constituem vagas que se ofertam de forma gratuita por meio de iniciativa dos gestores da Prefeitura de Curitiba, em uma parceria estabelecida entre a Digital Innovation One e a organização Meu Futuro Digital, para a realização do programa Primeiro Emprego de Tecnologia, ou Empregotech.



Esse conjunto de bolsas será destinado aos jovens acadêmicos que estão entre 16 e 22 anos. Por se tratar de 150 mil cadeiras voltadas aos cursos de programação via online (EAD) as demais vagas, em torno de 1,5 mil, serão ministradas como cursos presenciais.

Todos os estudantes que forem selecionados serão encaminhados para as entrevistas nas empresas que estão inscritas no programa, e nas startups do segmento, estabelecidas na cidade de Curitiba e em região metropolitana, constituindo regiões nas quais poderão ser contratados, inicialmente como jovens aprendizes.



Este mesmo projeto tem por meta promover a capacitação profissional de jovens estudantes para atuação em grandes companhias na área de tecnologia, as quais passam por difícil período no sentido de encontrar gente competente para preencher postos de trabalho efetivos. É necessário haver mão de obra qualificada.

Esta é uma das melhores oportunidades de se ingressar na vida profissional que, por conseguinte, vai encaminhar todos os estudantes participantes para as competências que, por suas vezes, constituirão qualificação objetiva para a conquista de futuros empregos em grandes companhias.

Diante da crise de empregos que ainda afeta uma parcela significativa da população, esta é um das melhores oportunidades de se ingressar, de modo prévio, via Jovem Aprendiz, em corporações que, no futuro, poderão contratar os mais aptos, os mais engajados, os mais esforçados, os mais comprometidos e os mais ambiciosos.

A quantidade de vagas existentes nesse programa é encorajadora, portanto, não haverá aquela situação de intensa competição. Há muitas chances e todos os estudantes poderão se sentir tranquilos no sentido de participar de todas as fases com calma e aprendendo bem, assimilando cada processo no seu tempo, sem correria e disputa.

Sobre o procedimento para cadastrar-se nesse processo de seleção, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados em participar deste processo profissionalizante deverão cadastrar no site oficial da empresa, no sentido de começar a garantir a bolsa de estudos para o programa via online, o link do site Digital Innovation One é o seguinte: https://digitalinnovation.one.

Se você é jovem, está cursando ensino médio ou ensino superior, verifica o site e pesquise mais sobre o programa de capacitação (jovem aprendiz), pois nada melhor do que iniciar a vida numa profissão o mais cedo possível, diante das dificuldades que podem surgir na medida em que o tempo passa e a concorrência por profissionais qualificados se torna mais intensa.

Sumarizando os dados essenciais:

Os gestores da prefeitura do município de Curitiba estão iniciando novo processo de seleção para ocupação de vagas em no curso jovem aprendiz, que, nessa edição, dispõe de mais de 150 mil bolsas de estudos, que serão ofertadas de modo inteiramente gratuito para a realização de cursos dentro do ramo de TI (tecnologia da informação).

Estão sendo disponibilizados postos para jovens acadêmicos entre 16 e 22 anos de idade. O programa está estruturado em 150 mil vagas voltadas aos cursos que serão realizados via online e as demais 1,5 mil vagas para os cursos de tipo presenciais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário