Bolsas de Estudo na Fundação Rotary para Mestrado


Fundação oferta bolsas de estudo para Mestrado na Holanda.

A Fundação Rotary está ofertando bolsas de estudo para fazer mestrado na Holanda, destinado aos estudantes e profissionais interessados na área de pesquisas e soluções para a crise hídrica no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO.

As bolsas oferecidas pela instituição são para os cursos de mestrado em: Ciência ou Engenharia Hídrica, Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento Hídrico Urbano. O valor da bolsa é de aproximadamente 34 mil euros, incluindo os custos de alojamento e participação do mestrado, além de auxílio adicional da instituição para no caso de surgirem outras despesas, inclusive a viagem para Delft, na Holanda.


O curso tem duração de 18 meses e os interessados devem se candidatar a uma das vagas do programa na Rotary Club mais próxima de sua cidade (é possível localizar uma unidade da fundação através do site https://my.rotary.org/en/search/club-finder). Para esta candidatura é preciso enviar cópia do currículo, carta de admissão da UNESCO e o formulário (disponível nas páginas 3 e 4 do regulamento do programa) preenchido.

Cabe a Rotary Club local realizar o envio da candidatura ao Rotary Global até o dia 15 de junho, e não ao candidato interessado. Para maiores informações, verificar o formulário ou consultar o regulamento completo clique aqui.

A etapa de seleção levará em consideração a formação acadêmica dos candidatos, suas experiências profissionais, o perfil de liderança e a possibilidade do candidato em gerar estudos e soluções significativas nas questões de água e saneamento.



Sobre o Rotary

A Fundação Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, voltados à prestação de serviços humanitários. Sua primeira unidade foi fundada em 1905, em Chicago, Estados Unidos, por Paul Percy Harris, Gustav Loehr, Hiran Shorey e Silvester Schiele.

Atualmente, existem mais de 30 mil clubes do Rotary e cerca de 1,2 milhão de membros, que são conhecidos como rotarianos, espalhados por 210 países do mundo, como Angola, Argentina, Austrália, Bahamas, Bolívia, Bósnia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Estados Unidos, Hungria, Índia, Japão, Malásia, México, Nigéria, Países Baixos, Paquistão, Paraguai, Polônia, Portugal, Tailândia, Turquia, Venezuela, entre outros países.

No Brasil, existem unidades do Rotary em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, e no Distrito Federal.

Por Rebecca V.

Deixe o seu comentário