Bolsas de Estudo Abertas na Austrália – 2020

Categorias: 2020 - Austrália - Bolsas de estudo - Cursos

O Governo da Austrália oferta mais de 1 mil bolsas de estudo para 35 universidades.

Muitos brasileiros têm o sonho de viver em outro país e, principalmente, em estudar e se tornar fluente em outro idioma. Além de ter a oportunidade de desfrutar de vários lugares e conhecer outras culturas.



Sabemos também, que é muito relevante para a carreira profissional ter tido a experiência de fazer intercâmbio e de se profissionalizar em outro país. Se você tem esse objetivo, veja nesse conteúdo informações importantes sobre o programa de bolsas de estudo oferecido na Austrália.

O governo australiano abriu inscrições para bolsas de estudos em 35 universidades do país, por meio do programa Destination Australia. As universidades ficam localizadas em lugares mais afastados das principais capitais da Austrália.

O que é o Destination Australia Program?

É um programa que tem como objetivo atrair e apoiar estudantes nacionais e internacionais para estudar no país. O Destination Australia oferece, desde Cursos Técnicos, Ensino Superior até Pós Graduação.



São 1.180 bolsas com valor de 15 mil dólares australianos, cerca de R$ 42.850 na cotação atual, por ano e por um período de até quatro anos. Os estudantes poderão usar o valor para pagar seus estudos ou bancar sua estadia no país.

O que o governo da Austrália pretende com esse programa?

  • Oferecer aos estudantes do país e estrangeiros a oportunidade de melhorar a educação, realizar treinamentos e pesquisas de qualidade e também conhecer as regiões mais remotas da Austrália;
  • Desenvolver atividades que contribuem para o crescimento e a sustentabilidade, por meio de aprimorar as instituições educacionais das regiões mais distantes das principais capitais do país;
  • Garantir que essas regiões compartilhem os benefícios do setor internacional de educação australiano.

Como realizar a sua candidatura para as bolsas de estudo

O candidato deve escolher o curso desejado e a universidade onde quer estudar. Após realizar a candidatura, é necessário seguir os procedimentos da universidade escolhida.

Confira aqui (docs-edu.govcms.gov.au/node/53084) a lista completa das universidades participantes do programa e verifique o processo de candidatura disponível em seus sites.

Qual o prazo para me candidatar?

Normalmente, o prazo para candidatura ocorre o ano todo, mas pode variar de acordo com as universidades e os cursos oferecidos.

Conforme o governo da Austrália, o programa continuará a oferecer as bolsas até o ano letivo de 2022 e 2023.

Caso ainda tiver dúvidas, acesse o site oficial do Destination Australia Program (https://www.education.gov.au), para obter informações.

Saiba um pouco sobre a Austrália

O país fica localizado na Oceania e possui uma extensa área litorânea, banhada pelos oceanos Pacífico e Índico. O clima predominante na Austrália é parecido com o clima do Brasil, são quentes, secos e mais tropicais. Portanto, se você gosta de calor, não vai sentir tanta falta do Brasil.

A Austrália também dispõe de praias paradisíacas que você relaxar em dias de folga nos seus estudos. Além da diversidade multicultural como: eventos, exposições e shows de músicas para curtir em diversas cidades australianas.

Em relação à comida, os australianos preferem fast food ou comidas industrializadas. Normalmente, no almoço, eles fazem um lanche, comem torta australiana de carne, sanduíche e fish & chips (prato com peixe frito ou grelhado e batata frita).

Bem diferente de nós brasileiros, que dificilmente dispensamos o nosso tradicional arroz e feijão. Mas também existem vários restaurantes para comer aquela comidinha mais caseira.

Estar em outro país, onde a cultura, culinária e manias são totalmente diferentes das nossas não é fácil. Ainda mais, estando longe dos nossos familiares e amigos. Porém, tudo é uma questão de adaptação, alguns levam muito tempo e outros se adaptam com tanta facilidade, que não quer mais voltar.

Realizar um sonho e conquistar os objetivos exige alguns sacrifícios. Portanto, não perca essa oportunidade enriquecedora para sua vida pessoal e profissional.

Inscreva-se e boa sorte!

Por Erika Balbino



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *