Academia da Cerveja – Cursos Cervejeiros para Mulheres 2021

Categorias: 2021 - Curso de capacitação - Cursos

Ambev oferece 160 vagas para cursos.



A Ambev é uma empresa que nasceu em 1999 através da união entre a Brahma e a Antarctica, você sabia? O seu objetivo, hoje, é aumentar a cada dia o seu negócio e variar sua cartela de sabores nas suas diversas comemorações em família! Quer seja no seu lar, na festa de um amigo ou em uma ocasião especial, ela sempre está presente na mesa!

Para continuar lhe surpreendendo, a Ambev, através da Academia da Cerveja, já anunciou a abertura de 160 vagas destinadas a um curso de formação exclusiva para as mulheres! Isto mesmo! Esta decisão da companhia é em apoio ao movimento #CervejeiraSouEu, cujo propósito é seguir em direção a democratização do conhecimento cervejeiro, bem como a ampliação de oportunidades de capacitação e profissionalização para o público feminino em todo o mercado nacional! Gostou da ideia? Numa dessa você não encontra todos os dias, não é mesmo?

Esta atitude incrível da Ambev já tem reivindicando a escrita correta da palavra “cervejeira” e, inclusive, tem combatido a associação indevida entre a profissão e o gênero visto que é muito comum no mercado cervejeiro.

O que já se percebe com tudo isso? Esta campanha #CervejeiraSouEu vem cumprindo um importante papel na perspectiva de alcançar pessoas, sobretudo mulheres, promover mudanças efetivas e reais e, inclusive, incentivar até outras escolas e cervejarias a seguir o mesmo caminho! Vamos aguardar para ver os impactos que ações como esta irão gerar pelo mundo!



Segundo a Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura da Cervejeira da Ambev, senhora Laura Aguiar, esta companhia já conta com aproximadamente 50% de mulheres que atuam na posição de mestres-cervejeiras no quadro de especialistas da empresa. Não resta dúvida que é um grande incentivo para outras pessoas do sexo feminino, concorda?

E mais, ela ressalta que a Ambev está destinando as 160 vagas para um curso exclusivo ao público feminino como uma forma de garantir que outras mulheres já se sintam acolhidas pela Academia da Cerveja e despertem o sentimento, interesse e a certeza de que existem muitas oportunidades que podem e devem ser construídas coletivamente, tanto interna quanto externamente!

Para completar, ela fala que a Ambev atualmente já tem investido em treinamentos e especializações de âmbito interno para 62% de mulheres, se compararmos ao percentual de homens que chega a 38%! Outro importante destaque é que a companhia montou, recentemente, uma equipe formada 100% de mulheres para atuar no processo de brassagem da sua cervejaria que existe em Itapissuma, em Pernambuco e no Grande Recife.

Por isso, se você ainda não conhecia esta iniciativa da companhia Ambev, fique ciente que a Academia da Cerveja já se consagrou como um espaço colaborativo, que foi criado em 2020, a fim de fomentar a cultura cervejeira, além de democratizar o seu conhecimento sobre a bebida, elevar o setor brasileiro a uma alta performance. Bastante desafiador, mas já é algo real graças ao espírito empreendedor de todos os seus gestores!

O que podemos concluir com isto tudo? Nos últimos anos, todas essas ações se materializam em projetos voltados à educação cervejeira com a presença de parcerias importantes tanto no mercado nacional quanto no internacional, onde se incluem a Escola Superior de Cerveja e Malte, VLB Berlin, Instituto Marketing Cervejeiro e o Instituto Ceres! É tudo de porte grande, concorda?

Portanto, a Academia da Cerveja tem uma programação extensa de cursos cervejeiros que atingem os níveis básicos, intermediários e avançados, que são desenvolvidos presencialmente e no formato online!

Vale salientar que nos próximos meses será inaugurada em sua sede física de São Paulo mais um dos seus cursos presenciais! Fique atenta você, mulher, que também é apaixonada pelo assunto cervejaria e anseia em atuar numa grande companhia como a Ambev!

Adriana Pinto da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *