105 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio e 40 vagas para o Curso Técnico em Mec

Categorias: Curso de capacitação - Curso técnico - Mecânica



Foram abertas as inscrições para o Colégio Termomecânica (CTM). Estão sendo disponibilizadas 145 vagas no total, através de bolsas de estudo integrais. Dessas bolsas, 105 se destinam a quem deseja fazer o primeiro ano do Ensino Médio e outras 40 são para o Curso Técnico em Mecânica.

Horário das aulas no CTM

As aulas para aqueles que forem concluir o Ensino Médio no ano de 2020 serão administradas em dois turnos: manhã (de 7:00 às 13:05) e tarde (13h às 19:20). As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, e aos sábados haverá aulas de recuperação, apoio pedagógico, simulados durante o horário de 7:50 às 11:20. Já os alunos do Curso Técnico em Mecânica terão aulas de 18:25 às 22:40.



Inscrições e processo seletivo

As inscrições devem ser realizadas somente através do site da Vunesp. Não serão administradas provas presenciais por causa da preocupação que o colégio tem em garantir a proteção contra a Covid-19 a todos aqueles que possam vir a ser seus alunos e também de suas famílias.

Dessa forma. para que os candidatos do Ensino Médio regular sejam contemplados com as bolsas, haverá uma seleção com base em seu histórico escolar ou em suas últimas notas durante os 6º, 7º e 8º ano, que tenham sido realizados entre os anos de 2017 a 2019.

Os candidatos que desejam vagas para o ensino Técnico serão escolhidos também através de análise de seus históricos escolares ou boletins. As notas do 1º e 2º ano do Ensino Médio serão levadas em consideração na hora da escolha.

Para que possa realizar a matrícula, é necessário que o candidato apresente certificado que comprove ter ele concluído Ensino Fundamental e Médio.

Para se candidatar às vagas sociais, que correspondem 50% do total, é preciso fazer a comprovação de sua condição socioeconômica quando for realizar a matrícula.

Sobre o Curso Técnico em Mecânica

O Curso Técnico em Mecânica foi planejado com participação de profissionais com o objetivo de fazer com que o curso pudesse ser referência na área da mecânica e pudesse atender às necessidades do mercado. São formados profissionais para trabalhar nas áreas referentes ao automobilismo, metal mecânico, siderúrgico, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais e também em projetos.

O professor Átila Gomes, que faz a coordenação do curso, diz que foi criado um canal para que as maiores indústrias e prestadoras de serviços que atuam no segmento pudessem se comunicar com o Centro de Ensino. O objetivo é ter uma atualização sobre o perfil do profissional que as empresas estão buscando – o que faz com que os estudantes tenham mais chances de colocação no mercado de trabalho ao concluírem o curso.

CTM fica localizado em São Bernardo do Campo, SP

Um dos pioneiros na área de educação gratuita e integral no Brasil, o CTM proporciona uma educação avançada e dinâmica, que tem como proposta desenvolver as habilidades de percepção e de comportamento, visando formar um cidadão que consiga fazer uso de sua liberdade com autonomia, compreensão da sociedade e atuar nela sempre de forma ética com muita responsabilidade.

Fazem parte de sua grade curricular: educação tecnológica, música, teatro, educação socioemocional, empreendedorismo, STEAM e ações sociais.

O Colégio Termomecânica (CTM) fica em São Bernardo do Campo, e durante uma década tem sido avaliado todos os anos como o melhor colégio do ensino privado da cidade, baseando- se os dados nos resultados obtidos por seus alunos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Dentro da Região do ABC, a instituição está em terceiro lugar.

Considerada modelo em infraestrutura e educação, engloba ainda um projeto social: a Fundação Salvador Arena, que atua na área da educação, e que ocupa um espaço de 130 mil metros quadrados. O Centro Educacional da fundação oferece aos alunos laboratórios, salas temáticas, bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista olímpica, estação agroambiental e ainda possui um teatro com capacidade para 600 pessoas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *